Brasília-DF,
18/NOV/2017

Pedro Mariano enche Brasília de clássicos no Teatro Royal Tulip

Musico Pedro Mariano traz conjunto de grandes clássicos a cidade; Correio conversou com cantor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:31/03/2017 06:01Atualização:30/03/2017 18:19
Pedro Mariano:
Pedro Mariano: "Brasília tem uma relação com a música que transcende, a sensação é que o povo de Brasília é mais aberto"


“apenas piano e voz”. É assim que Pedro Mariano define o show que faz na cidade. Ao lado do pianista Marcelo Elias, o cantor sobe ao palco do teatro Royal Tulip, amanhã.
 
“Eu gosto muito desse formato, acho que todo grande intérprete tem de se aventurar no universo do piano e voz. É uma leitura muito particular, muito específica, não se aparelha com nenhuma outra atmosfera, principalmente com um grande pianista ao lado”, afirma Pedro, em entrevista ao Correio.
 
Conversar com Pedro Mariano é ter a certeza do quanto o intérprete tem como grande inspiração o trabalho do pai, o pianista e arranjador César Camargo Mariano. Inclusive, o formato piano e voz foi um trabalho que Pedro realizou junto ao pai, no passado, e agora ganha uma nova versão.
 
Foi em busca dessa aproximação com Cesar Camargo Mariano que o cantor conseguiu a conexão perfeita com o pianista Marcelo Elias. “Curiosamente, quando ele toca é o cara que mais compreendeu a forma. Para mim é uma honra poder tocar com alguém que entendeu aquele que foi uma das grandes inspirações da minha vida”, explicou Pedro.
 
Sobre o repertório, o intérprete lembra que as regravações guardam um novo panorama para o público: “Eu sempre coloco músicas no meu repertório que fundamentalmente têm a ver comigo e com a minha verdade, que fazem bem a mim, em um formato particular. É interessante para quem ouve”. 
 
O cantor também celebra a aceitação do formato perante o público, que segundo ele, ainda aprecia clássicos em ritmos não tão rápidos quanto os do rádio. “É sempre muito importante você mostrar as facetas do seu trabalho ao público. Eu estou bastante feliz com isso, apresentar um formato tão peculiar”, explica o intérprete.

*Estagiário sob supervisão 
de Vinicius Nader

 
SERVIÇO

 
Piano e voz

Show com Pedro Camargo Mariano.
Teatro Royal Tulip (SHTN tr.1, cj. 1B, bl. C; 3522-9521).
Amanhã, às 21h. Ingressos a R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia).
Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES