Brasília-DF,
19/AGO/2017

Peça 'Café musique' fala sobre esperança em meio a crise econômica

Apresentação da Cia. Ensaios é ambientada em uma época de crise econômica

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:07/04/2017 06:03Atualização:06/04/2017 16:51
Em Café Musique, o ar nostálgico dos anos 1950 é resgatado
 (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Em Café Musique, o ar nostálgico dos anos 1950 é resgatado
 
A peça Café musique, da Cia. Ensaios, é ambientada em uma época de crise econômica, quando diversos estabelecimentos fecham as portas. Empresários se atiram do topo de bancos e a classe artística forma gangues para pichar palavras de ordem, enquanto isso, um único café mantém suas portas abertas.
 
O estabelecimento recebia grandes nomes da cena cultural e, atualmente, abre as portas para seus três últimos clientes diários: a Musicista, o Músico e o Cartunista. O espetáculo é classificado como pseudomusical, já que o grupo decidiu explorar a linguagem da música dentro de um fio condutor naturalista na pela, sem a linguagem específica dos musicais.
 
A Dona do café, interpretada pela atriz Luiza Guimarães, tenta manter seu estabelecimento funcionando com muita dificuldade, ao lado do dono do café, interpretado por André Araújo. “Ela é uma mulher sonhadora, que tem em algum lugar uma esperança de que as coisas sejam melhores no futuro. Acho que eu sou um pouco mais dura com a realidade e com o momento em que vivemos. Não que eu não seja sonhadora, mas a leveza da dona do café me falta no dia a dia.”
 
A dramaturgia, elaborada por Eli Moura, conta com colaboração da Cia. Teatro de Açúcar e leva ao palco um texto inédito e autoral, com grande participação dos atores em sua concepção. “Nós pudemos propor cenas e inserir frases ao longo dos improvisos. Durante os ensaios decidimos o que funcionaria ou não em cena”, conta Luiza.

Serviço
Café Musique
Teatro Sesc Taguatinga. Amanhã, às 21h, e domingo, às 18h e às 20h. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES