Brasília-DF,
21/AGO/2017

Sons da Noite: Michel Teló estará na capital com 'Bem sertanejo'

Casas de show em toda cidade se preparam para grandes atrações, Correio seleciona as mais aguardadas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:07/04/2017 06:02Atualização:06/04/2017 16:47

 

O cantor Michel Teló sobe aos palcos no musical 'Bem Sertanejo' (Danilo Carvalho/Ag. Fio Conduto)
O cantor Michel Teló sobe aos palcos no musical 'Bem Sertanejo'

Do sertão às capitais

 

Michel Teló estreia em breve como ator. O cantor e compositor é protagonista de Bem sertanejo —  O musical, superprodução da Aventura Entretenimento e Musikeria, que cumpre turnê entre abril e junho, por várias cidades brasileiras —  a partir de São Paulo, no dia 21 próximo. Em Brasília, o espetáculo, poderá ser apreciado de 19 a 21 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, próximo à Ponte JK.

 

A montagem com direção de Gustavo Gasparanim, cenografia de Gringo Cardia e iluminação de Maneco Quinderé conta a história da música sertaneja, desde a origem caipira, na década de 1920, até os dias atuais —  mais pop. Durante 2h30, Teló e grande elenco revisitam clássicos do gênero, criados por Tonico & Tinoco, Renato Teixeira, Sérgio Reis, Almir Sater, e sucessos de Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano e Gusttavo Lima, entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br. Classificação indicativa livre.


Eu recomendo

 

O bruxo do som Hermeto Pascoal e o mestre da gaita Maurício Einhorn serão os convidados especiais de Gabriel Grossi na gravação do DVD Em movimento, nos dias 12 e 13, no Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural da Funarte). Músicas do gaitista brasiliense dedicadas a Toots Thielmans, Raul de Souza e Milton Nascimento estarão no repertório. Classificação indicativa livre.

 

Balada surreal

 

Um dos nomes mais destacados da nova geração da música eletrônica nacional, o DJ e produtor paulista Rapha Fernandes vai ser uma das atrações da badalada festa Surreal, no dia 22, na Torre Digital. Referência do deep house aos 24 anos, ele tem se apresentado nos melhores clubs do Brasil, como Sirena Maresias, D-Edge, Café de La Musique, Kiss & Fly, Pink Elephant e The Week. Os ingressos para o evento estão à venda pelo site www.producoesr2.com.br. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Pop oitentista

A Blitz será a atração da festa comemorativa dos 57 anos do Iate Clube, no dia 21. Evandro Mesquita e companhia aproveitam o show, na sede social da tradicional instituição brasiliense, para lançar o DVD Aventura 2. No repertório estarão reunidos hits da banda carioca como A dois passos do paraíso, Betty frígida, Rádio Atividade, Weekend e claro o hino oitentista Você não soube me amar. Não recomendado para menores de 16 anos.

 

Lendas jazzistas

Chet Baker, Dizzy Gilespie, Jon Coltrone, e Miles Davis e Pat são algumas das lendas jazzistas que vão ser homenageadas durante este mês no C’est la Vie (408 Sul). O tributo será prestado por músicos brasilienses no projeto Jazz et vin, às quintas-feiras, às 19h30. No dia 13, Misael Silvestre lembra célebres pianistas interpretando composições de Bill Evans, Bud Powell, Charlie Parker, Dave Brubeck e Thelonius Monk.

 

Duo brasiliense
 

Destacados instrumentistas da cena musical brasiliense, o guitarrista Paulo André Tavares e o pianista José Cabrera são os protagonistas do projeto Brazilian Jazz, que o restaurante PiauÍndia (Acampamento Pacheco Fernandes, Rua 9, Casa 2, na Vila Planalto) promove a partir do dia 11. Eles vão se apresentar ali às terças-feiras e aos sábados, das 20h às 23h, tocando arranjos de clássicos da MPB e standards jazzísticos. Classificação indicativa livre.

 

Elis vive

 

A memória da maior intérprete da música popular brasileira vai ser reverenciada no show Elas cantam Elis amanhã, às 11h, no Clube da Bossa (Teatro Sílvio Barbato do Sesc/ Edifício Eurico Dutra/Setor Comercial Sul). As cantoras Ana Donizete, Jô Alencar e Lúcia de Maria vão passear por repertório que inclui canções imortalizadas pela Pimentinha, como Atrás da porta e Folhas secas. Entrada franca. Classificação  livre.

 

Canto nordestino

 

Leve é o nome do CD e DVD que Flávia Bittencourt lança em show hoje, às 20h, no Teatro dos Bancários (Entrequadra 314/315 Sul). A cantora maranhense interpreta músicas compostas por grandes nomes da música nordestina como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Raimundo Fagner e Chico Science. No hall do teatro, o público pode apreciar também a exposição fotográfica de Meireles Júnior, que retrata as belezas naturais dos Lençóis Maranhenses registradas no livro Sobrenatural. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES