Brasília-DF,
27/JUN/2017

Tex Quarteto faz pré-lançamento no Espaço Cultural do Choro

Grupo apresenta o albúm 'Todas as vozes'. Convidados como Iva Loreno ainda compõe show

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:14/04/2017 06:04Atualização:13/04/2017 17:14
Tex Quarteto faz show de pré-lançamento do disco Todas as línguas (Fred Braziliense/Divulgação)
Tex Quarteto faz show de pré-lançamento do disco Todas as línguas

 
Em 20 anos de carreira, o guitarrista e violonista Tex viveu várias experiências musicais. Estudou no Guitar Institute of Technology, em Los Angeles; lançou um CD solo intitulado Chegada; integrou o Quinteto Marakamundi, com o qual excursionou pela Europa; e em breve, com o Tex Quarteto, lançará o álbum Todas as línguas, que está sendo mixado no Audio Systems Studios, na Flórida (EUA).
 
Amanhã, às 21h, o grupo liderado por Tex e formado por Fernando Palau (teclados), Nando Lima (baixo) e Pedrinho Augusto (bateria), faz o pré-lançamento do Todas as línguas em show pelo projeto Prata da Casa, no Espaço Cultural do Choro. Há a participação de dois convidados: o baterista Marco Guedes e a cantora Iva Loreno.
“Nesta apresentação vamos tocar temas inéditos de minha autoria, registrados no novo disco, como Nós três, que é uma levada jazzística; Quebra-mola blues e Samba ligeiro, composta em parceria com Bruno Lima; além de releitura de músicas de Gary Carlton, Gilberto Gil, Djavan e Carlos Elias”, anuncia Tex. Ele adiantou que em julho o quarteto volta a Alemanha onde, além de fazer alguns shows, participa da gravação de Asa Branca (Luiz Gonzaga), faixa do DVD da St. Martin Orquestra, de Tellingsted.

Em comemoração

O show de abertura do projeto comemorativo dos 40 anos do Clube do Choro, hoje, às 21h, vai homenagear chorões brasilienses da velha guarda. Pelo palco vão passar, ente outros, Odette Ernest Dias, Walcir Tavares, Antônio Lício, Edgardo, José Américo, Nivaldo da Flauta, Dolores Thomé, Everaldo Pinheiro, Chico de Assis, Augusto Contreras, Pinheirinho, Valdeci, Kunca e Tonho. Há ainda a participação de um grupo formado por Fernando Cesar e Henrique Neto (violões), Valerinho Xavier e Sérgio Moraes.
 
SERVIÇO
 
Tex Quarteto
Show do grupo e convidados hoje, às 21h, pelo projeto Prata da Casa, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES