Brasília-DF,
23/JUN/2017

Confira o que acontece no fim de semana em Brasília

O fim de semana promete muitas atividades ao ar livre para o brasiliense curtir o feriado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/04/2017 06:02Atualização:20/04/2017 18:17

Em sua 5ª edição, o Picnik traz várias opções de atividades ao ar livre (Tomás Faquini/Divulgacao)
Em sua 5ª edição, o Picnik traz várias opções de atividades ao ar livre

Ao ar livre

Mais do que um piquenique

 

Hoje o brasiliense pode aproveitar o dia em um estilo todo zen. O PicniK está comemorando 5 anos de existência e a ocasião pede mais do que uma típica saída. Com desfile, mercadinhos, bancas, praça de alimentação, espaço de debates, workshops, momento das crianças, miniarena, pista de dança e galeria de fotos, o estacionamento 4 do Parque da Cidade terá um dia cheio de atividades. Você pode encontrar tudo isso das 13h às 22h. A classificação é livre e a entrada é franca.

 

Mercadinho do Brasília

 

Amanhã, na área externa do Brasília Shopping (SCN, Qd. 5, Bl. A; 2109-2122), o Mercadinho ganha vida trazendo várias opções de diversão, lazer e compras. O encontro está na 36ª  edição, e, desta vez, a especialidade fica por conta do Acroyoga, uma aula de acrobacias e ioga. Diversas ações acontecem das 9h às 15h, a entrada é franca e a classificação é livre.

 

Encontro de Cultura  Afro-brasileira

 

O Centro Cultural Ilê Ife Ti Osun (Av. 10, Qd. 15, Lt. 8 e 10 — Jardim Central em Luziânia, rodovia 050; 97401-0959) realiza encontro para celebrar Ogum (São Jorge). O evento que acontece amanhã, às 19h, promete muita música, dança, literatura e culinária para festejar este santo para os católicos, e respeitado Orixá da Umbanda. A entrada para a festa é franca e a classificação indicativa é livre.

 

Homenagens

Fotografia

 

O fotógrafo Luiz Clementino presta uma homenagem a Brasília na exposição Um olhar sobre Brasília, em cartaz no Museu Vivo da Memória Candanga até 31 de maio. Sob a curadoria de Rinaldo Morelli, Clementino revela a beleza da capital federal em coisas mais simples. Os galhos tortos do Cerrado ou o céu brasiliense ganha ângulos particulares pelas lentes de Clementino, que ainda brinca com os contrastes entre o colorido da natureza e o cru do concreto.

 

Conheça Brasília

 

Em homenagem ao aniversário da capital, o ParkShopping (SAI/SO, Ár. 6580; 3349-3100) promove a exposição Conheça Brasília. Com muitas imagens que representam a cidade de forma natural e histórica, o local ainda conta com muita interatividade e curiosidades. A direção é de Gabriela Bilá, com entrada franca, classificação livre e funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h.

 

Literatura

Grafite

Domingo,  a fotógrafa Juliana Torres e a historiadora Renata Almendra lançam o livro Entre cores e utopias: o grafite em Brasília e seus arredores. A publicação é um relato da arte urbana da cidade, uma prova de que pelo menos a capital ainda não está cinza. O lançamento acontece na Galeria UrbanArts (115 Sul; 98114-0537) das 15h às 19h. A entrada é franca e o preço sugerido do livro é R$ 50. Classificação livre.

 

Game 

Vídeo Game Show 2017

Os fãs de games têm um lugar certo para diversão neste fim de semana. O Vídeo Game Show 2017 é um evento voltado para esse universo de possibilidades representado pelos jogos. A presença do vlogger Rezende Evil já está confirmada para amanhã. O encontro acontece no Taguatinga Shopping (QS 1, Lt. 40, Taguatinga Sul; 3365-1379), até domingo, das 13h às 21h. O preço referente à meia-entrada para um dia é de R$ 56.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES