Brasília-DF,
26/ABR/2024

Sons da noite: confira as atrações musicais para as próximas semanas

Entre elas, estão a diva Bibi Ferreira e a britânica Jesuton

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:21/04/2017 06:02Atualização:20/04/2017 18:18

A icônica Bibi Ferreira estará em Brasília no dia 9 de junho (Willian Aguiar/Divulgação)
A icônica Bibi Ferreira estará em Brasília no dia 9 de junho

 

Diva da canção

Um dos expoentes da arte nacional, a atriz e cantora Bibi Ferreira (foto), ao longo das últimas décadas, tem passeado pelo repertório de grandes mitos da música internacional.  A vários desses espetáculos o brasiliense teve o privilégio de assistir, principalmente na Sala Villa-Lobos. A última apresentação dela, porém, foi em 2016, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. É para aquele palco que Bibi estará de volta em 9 de junho, com um musical no qual solta a voz em canções que marcaram a carreira de Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Edith Piaf e Frank Sinatra. Vai ser uma espécie de retrospectiva do que fez a diva ser aclamada também como intérprete versátil. Os ingressos, a preços que vão de R$ 70 a R$ 250 —  valores referentes à meia-entrada —  já estão à venda no G2 do Brasília Shopping e na Fnac, no ParkShopping. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

Eu recomendo

A bela voz de Célia Rabelo poderá ser apreciada amanhã, em show, às 11h30, no Teatro Sílvio Barbato do Sesc (Edifício Eurico Dutra/Setor Comercial Sul). Ela canta de Correnteza (Tom Jobim e Luiz Bonfá) a Disparada (Théo de Barros e Geraldo Vandré), passando por Juazeiro (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e Lá vem a baiana (Dorival Caymmi). Ela tem a companhia do multi-instrumentista Manassés e do violonista Félix Júnior. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

 

Multiplo Mombojó

Em turnê pelo país com o show Mombojó Lo-Fi, a banda pernambucana se apresenta no dia 5 de maio no Outro Calaf (Setor Bancário Sul). Chiquinho, Felipe S., Marcelo Mendonça, Missionário José e Vicente Mendonça revisitam a discografia, atacando de rock psicodélico, hip-hop, funk e maracatu. Os DJs Barata e Pezão (Coletivo Criolina) fecham a programação. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Bandas cover

O Mosh Rock Fest vai movimentar o Poizé (305 Norte), no próximo fim de semana, com shows de banda cover. No dia 29, tocam Don Ramón (Ramone), Baleias N S Peixes (Nirvana), e Mooon Stone (rock anos 1970 e 1980), entre outras; e do dia 30, Harden (Alice Cooper), Lendan (Guns N’Roses) e Savannah (clássicos do hard rock). Não recomendado para menores de 18 anos.

 

A cantora Jesuton confirma show para o dia 5 de maio  (Washington Possato/Divulgação)
A cantora Jesuton confirma show para o dia 5 de maio
 

 

Hora Extra

DJ Cotonenete, que já tocou em camarote no carnaval de Salvador e no réveillon de Itacaré (litoral baiano), desde o começo da década de 1990 agita as pistas de dança brasilienses tocando pop internacional, rock dos anos 1980 e hip-hop. Agora, ele é quem comanda as picapes na Hora Extra da varanda do Carpe Diem (104 Sul), às quintas-feiras, das 19h às 22h. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Jazz clássico

Trio formado por Rodrigo Salgado (contrabaixo), Pedro Almeida (bateria) e Eudes Carvalho (guitarra), destacados instrumentistas da nova cena musical da cidade, cumpre temporada às quartas-feiras, das 18h às 20h, no Mercadito (202 Sul). Na wine hour, eles tocam standards da obra de mestres como Charlie Parker, John Coltrone, Miles Davis Thelonius Monk. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Território sertanejo

Palco da música sertaneja na capital, o Bamboa Brasil recebe no dia 26 Lucas Lucco. Criador dos sucessos Mozão e Vai vendo, o cantor mineiro  tirou onda de ator na novela teen Malhação. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Voz negra

A cantora britânica Jesuton (foto), dona de voz belíssima, começou a fazer sucesso cantando nas ruas do Rio de Janeiro; e depois de ter vídeos exibidos em sites, passou a ser requisitadíssima para shows em todo o país. No dia 5 de maio, ela vai ser a atração do Wine’n Music 207, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, interpretando hits do repertório de Amy Winehouse, Adele, Roberta Flack e Rolling Stones e músicas do Home, seu novo álbum. Não recomendado para menores de 18 anos. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES