Brasília-DF,
24/ABR/2024

Confira os destaques da coluna Sons da noite

De Almir Sater a Midnight Oil, a capital apresenta diversas opções musicais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:28/04/2017 06:00Atualização:27/04/2017 13:59
João Cavalcanti mostrará composições próprias e sucessos do Casuarina (Paprica Fotografia/Divulgação)
João Cavalcanti mostrará composições próprias e sucessos do Casuarina
 

Voz do Casuarina

João Cavalcanti (foto), vocalista e percussionista do Casuarina, tem desenvolvido paralelamente projetos individuais, como o CD Placebo, lançado em 2012. Na próxima segunda-feira, ele estará em Brasília como convidado especial do Adoraroda para show no Outro Calaf (Setor Bancário Norte), com início às 17h.
 
O cantor e compositor —  filho de Lenine — é um dos nomes mais representativos da nova geração de sambistas cariocas e esteve várias vezes na cidade com seu grupo. Agora, pela primeira vez, ele irá participar de uma roda de choro com músicos brasilienses. João terá a possibilidade de mostrar composições próprias, como Certidão, Ponto de vista e Queira ou não queira, e também sucessos do Casuarina. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo

Os baladeiros que participaram da Surreal —  até agora a melhor festa de 2017 —  foram recepcionados pelo ótimo quarteto de jazz formado por Daniel Castro (baixo), Flávio Silva (piano), Pedro Almeida (bateria) e Hajsa Beijer (voz). Os dois primeiros, que cumprem temporada no Pobre Juan (Shopping Iguatemi), voltam a se apresentar ali hoje, às 20h. Classificação indicativa livre.

Clássicos sertanejos

Tocando em frente, de Almir Sater e Renato Teixeira, que ganhou interpretação definitiva de Maria Bethânia, dá nome ao show dos parceiros no dia 5 de maio, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em que terão a companhia de Sérgio Reis. No repertório canções consagradas da importância de Chalana, Frete, O rei do gado, Panela velha e Trem do Pantanal. Não recomendado para menores de 14 anos.
 

Noel revivido 

Um dos maiores compositores da história da música brasileira ganha homenagem no Feitiço Mineiro, no dia 4 de maio. Em 80 anos sem Noel, Salomão di Pádua interpreta sambas clássicos do Poeta da Vila como Com que roupa, Feitio de oração, Filosofia e Palpite infeliz, acompanhado por Amilcar Paré (violão), Nelsinho Serra (cavaquinho), Igor Diniz (baixo acústico), Márcio Bezerra (sopros) e Sandro Araújo (percussão). Não recomendado para menores de 18 anos.
 
Banda australiana Midnight Oil se apresenta no Net Live (Oliver Eclipse/Divulgacao)
Banda australiana Midnight Oil se apresenta no Net Live
 

Rock engajado

Banda pós-punk australiana, que surgiu com destaque década de 1970, a Midinight Oil ficou conhecida também pelo engajamento social, expressado em canções como Beds are burning, Redneck wonderland e The dead heart. Em turnê pelo país, o grupo chega a Brasília na terça-feira e faz concerto, às 21h30, no Net Live (Setor de Hotéis e Turismo Norte). Não recomendado para menores de 18 anos.

Maratona rockeira

A banda Scalene, Philippe Seabra (vocalista e guitarrista da Plebe Rude), Digão (guitarrista e vocalista dos Raimundos) e Haroldinho Matos (guitarrista do Oficina Blues) são alguns dos destaques do projeto 12 Horas de Rock, que o Oliver (Clube de Golfe/Setor de Clubes Sul) promove na próxima segunda-feira, a partir das 12h. No evento, um mix de música e gastronomia, Renato Azambuja (vocalista da Surf Sessions) faz o show-tributo Cazuza in concert; enquanto a banda Eixo, da novíssima geração, mostra seu trabalho autoral.

Bossa & jazz

Intérprete eclético, com o domínio de diversas linguagens musicais, Rogério Midlej é a atração de amanhã, às 11h30, no Clube da Bossa Nova (Teatro Sílvio Barbato do Sesc/Edifício Eurico Dutra, Setor Comercial Sul). Nesse show ele interpreta clássicos da bossa e standards de jazz, tendo a companhia de Serge Franzunkievocz (piano), Rodrigo Bezerra (guitarra), Jhoninha Medeiros (contrabaixo acústico) e Misael Barros (bateria). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.


Música instigante

Nome da maior relevância da cena musical brasileira contemporânea, Liniker vem à cidade no dia 12 de maio para apresentação no Corredor Central (Setor Comercial Sul). Acompanhada por Rafael Barone (baixo), William Zaharanszki (guitarra), Pericles Zuanon (bateria), Márcio Bortoloti (trompete) e Renata Éssis (backing vocal), Os Caramelows, a vocalista trans interpreta músicas do álbum Remonta e do EP Cru, com letras que questionam paradigmas de gênero e sexualidade. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES