Brasília-DF,
20/NOV/2017

Confira estreias da semana nos cinemas

De sonhos bizarros a histórias de casamento e divórcio precoce, veja as novidades dos telões

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/04/2017 06:00Atualização:27/04/2017 19:24
'O sonho de Greta' trata da passagem da infância para a puberdade
 (Reprodução/Internet)
'O sonho de Greta' trata da passagem da infância para a puberdade

Dia 31 de fevereiro. A data sarcástica está no convite para a festa de 15 anos de Greta Driscoll (Bethany Whitmore). Ela é a protagonista de O sonho de Greta, filme de estreia de Rosemary Myers.
 
O longa australiano mostra uma adolescente reclusa e de poucos amigos. Um dos maiores dilemas de Greta é que a idade marca a passagem da infância para a adolescência e isso a assusta. O único amigo dela é Elliot (Harrison Feldman), que ajuda os pais dela a preparar uma festa surpresa.
 
Confira as sessões para o filme aqui 
 
O que era para ser um momento de felicidade para ela acaba se transformando numa das piores experiências da vida da menina. Ela entra em colapso ao ver que todos os alunos da classe dela, com quem ela não costuma falar, estão na festa e cai num sono profundo.
 
Veja o trailer
 
 
Durante esse estágio, Greta entra num mundo de fantasia que é marcado por medo, violência e erotismo. Ela entra em contato com demônios interiores que a deixam ainda mais desconfortável.

OUTRAS ESTREIAS

Argentina 
Depois de  Carmen (1983), Fados (2007) e Flamenco, Flamenco (2010), Carlos Saura se debruça sobre a música popular argentina. O documentário Argentina conta com as presenças de Mercedes Sosa, Pedro Aznar, Soledad Pastorutti e Luis Salinas, entre outros. Além das entrevistas, Saura se utiliza de painéis e de takes em que apenas as sombras de cantores e bailarinos aparecem.
Confira o trailer abaixo e veja aqui as sessões
 
 
Vermelho russo
A coprodução reúne Brasil, Portugal e Rússia para contar a história das atrizes Marta (Martha Nowill) e Manu (Maria Manoella), que se mudam para Moscou a fim de estudar o método de atuação do russo Constantin Stanislavski. O curioso é que essa jornada foi inspirada na vida das próprias intérpretes, num claro diálogo entre realidade e ficção.
Confira o trailer abaixo e veja aqui as sessões

Nojoom, 10 anos, divorciada
No Iêmem, a menina Nojoom, de 10 anos, é entregue a um homem adulto para que eles se casem, contra a vontade dela. Depois de sofrer violência de vários tipos, Nojoom surpreende a todos ao, amparada por uma lei que proíbe o casamento infantil no país, pedir o divórcio. A história virou um livro e agora chega aos cinemas.
Confira o trailer abaixo e veja aqui as sessões 
 
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES