Brasília-DF,
23/AGO/2017

Confira a coluna Sons da noite desta semana

'Dobrando a carioca', Jammil, Mestre Monarco e Saulo são alguns dos destaques

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:05/05/2017 06:02Atualização:04/05/2017 15:14
Moacyr Luz, Zé  Renato, Jards Macalé e Guinga se juntam em 'Dobrando a carioca'
 (MarluciMartins/Divulgacao)
Moacyr Luz, Zé Renato, Jards Macalé e Guinga se juntam em 'Dobrando a carioca'
 

Dobrando a Carioca

O encontro no  palco de Zé  Renato, Moacyr Luz, Guinga e Jards Macalé, nomes destacados da música popular brasileira, resultou em Dobrando a Carioca, show registrado em CD e DVD, gravados ao vivo no Teatro Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro. O show de lançamento, depois de estreia na capital carioca, será apresentado em breve aqui na cidade.
De 18 a 21 próximos, poderá ser apreciado no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). No repertório, clássicos de mestres da MPB como Um a zero (Pixinguinha, Benedito Lacerda e Nelson Angelo), Acertei no milhar (Wilson Baptista e Geraldo Pereira), Nega Dina (Zé Keti) e A saudade mata a gente (Antônio Almeida e João de Barro) se juntam a sucessos dos quatro: Vapor barato (Jards Macalé e Waly Salomão), Toada (Zé Renato, Cláudio Nucci e Juca Filho), Você, você (Guinga e Chico Buarque) e Anjo da velha guarda (Moacyr Luz e Aldir Blanc). Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo

Mestre Monarco é o convidado especial da edição comemorativa dos dois anos do Já chegou quem faltava, projeto que tem como proposta dar ênfase ao samba de terreiro e ao samba de quadra. Domingo, no Círculo Operário (Cruzeiro Velho), além do presidente da Velha Guarda da Portela, há a participação do músico e pesquisador paulistano Tuco Pellegrino na roda de samba, que começa às 16h. Não recomendado para menores de 16 anos.

Axé forte

Duas gerações da axé music vão estar representadas no show que promete movimentar a Praça das Fontes, do Parque da Cidade, no dia 27 próximo. O agito fica por conta de Saulo, atual astro do gênero, e do consagrado Durval Lelys. Os ingressos já estão à venda no site www.medleyprooducoes.com.br. Não recomendado para menores de 18 anos.

Peixe vivo

O eterno presidente Juscelino Kubitschek será homenageado no dia 25 deste mês, no Teatro da Unip, no espetáculo JK, um reencontro com o Brasil. Nesse passeio dramatúrgico, conduzido pela cantora Gláucia Nasser, estão incluídos vídeos, áudios, projeções de fotos e trechos de discursos originais do fundador de Brasília, além, é claro, de canções que ele apreciava, como a mítica cantiga folclórica Peixe vivo. Classificação indicativa livre.

Luau baiano

No dia 13, o Iate Clube vai ganhar ares de Farol da Barra, em Salvador, com o Luau do Jammil, na orla do Lago Paranoá. A banda baiana, liderada pelo vocalista Levi Lima, traz para o brasiliense a descontração da axé music, com levada pop. Antes, a partir das 15h, quem faz show é o Melim, grupo que participou do programa Super Star, em 2016. Chicco Aquino, Jonnes Veloso e Shark se revezam no comando das picapes.

Geração oitentista

Contemporâneos de Renato Russo, Cássia Eller, Zélia Duncan, Renato Matos e Liga Tripa, os violonistas Flávio Faria e Toninho Maya são as atrações do projeto Sexta Sonora do C’est la vie Bistrô (408 Sul), hoje, às 19h30. O duo faz o show Na boca do mundo e mostra temas autorais e de outros compositores.


Samba brasiliense

Rodas de samba se espalham pela cidade. A mais nova tem à frente Diego Prestes, no piso P2 da Praça de Alimentação do Venâncio Shopping (Setor Hoteleiro Sul), amanhã, a partir das 12h30, como parte da programação do projeto Sábado à brasileira, com acesso gratuito. Classificação indicativa livre.
 
Acordeonista sergipano Mestrinho se apresenta no Espaço Cultural do Choro (Reprodução da internet)
Acordeonista sergipano Mestrinho se apresenta no Espaço Cultural do Choro
 

Forró autêntico

Tido como discípulo dileto de Dominguinhos, a quem acompanhou em diversos shows pelo Brasil, o acordeonista sergipano Mestrinho (foto) está de volta ao Espaço Cultural do Choro, onde toca hoje, às 21h, acompanhado pelo grupo Choro Livre. Ele vai mostrar temas autorais, incluídos nos CDs Forró irresistível e Cara a cara, além de clássicos da obra de Luiz Gonzaga, Sivuca e Gilberto Gil.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES