Espetáculo retrata as várias faces da mentira
Em 'O comprador de mentiras', um personagem surge e oferece um valor para cada história contada
Baseado no livro homônimo de Evaldo Feitosa, o espetáculo O comprador de mentiras visa fomentar um debate sobre a mentira, fazendo referência a diferentes doutrinas que tratam esse elemento primordial da corrupção.
Numa cidade no interior do nordeste, um homem surge e se apresenta como comprador de mentiras. Para cada história contada, um determinado valor é oferecido, dependendo do teor do relato. Curiosos, os habitantes da cidade questionam o motivo de algumas mentiras serem mais bem pagas do que outras e algumas pessoas nem têm o dierito de vendê-las. Além, é claro, de quererem saber a identidade do tal comprador.
“A surpresa do espetáculo vem ao final, quando todos descobrem quem é o comprador de mentiras e o porquê que de ele ser obcecado por elas. O comprador, na verdade, enxerga a mentira como se fosse uma religião”, conta o diretor Thiago Jorge.
* Estagiária sob a supervisão
de Vinicius Nader
Serviço:
O comprador de mentiras
Teatro Dulcina (Conic Setor de Diversões Sul). Hoje e amanhã, às 21h, e domingo, às 19h30. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 16 anos.