Brasília-DF,
20/AGO/2017

Confira a coluna Sons da noite desta semana

Gal Costa, 'Bem sertanejo: O musical' e On the Rocks são alguns dos destaques

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:12/05/2017 06:04Atualização:11/05/2017 17:30
Gal Costa apresenta o show 'Ela disse-me assim' (Natally Andressa/Divulgacao)
Gal Costa apresenta o show 'Ela disse-me assim'
Gal canta Lupicínio%u200B
Há dois anos, Gal Costa levou a algumas capitais brasileiras o show Ela disse-me assim, em que canta o repertório de Lupicínio Rodrigues. Uma das mais requintadas intérpretes da MPB, a cantora baiana retomou a turnê e volta a fazer o espetáculo em outras cidades, acompanhada por banda de jovens músicos.
 
Gal chega a Brasília em 2 de junho para uma única apresentação, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
 
Naquele palco, ela solta a voz — belíssima — em clássicos do eterno Lupi como Esses moços, Nervos de aço, Nunca, Vingança e Volta. Há a possibilidade de Ela disse-me assim ganhar registro em disco. Os ingressos estão à venda a partir de hoje, no G2 do Brasília Shopping e na Fnac/ ParkShopping.

Eu recomendo
Cantora e violonista brasiliense radicada no Rio de Janeiro, Milena Tibúrcio volta à capital e lança, amanhã, o CD Canto de mãe, produzido por Rogério Caetano. O show será às 21h, no Espaço Cultural do Choro. Ela vai ter a companhia de Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Pedro Miranda (contrabaixo) e Thanise Silva (flauta). Clodo Ferreira e Simone Guimarães, parceiros em canções do disco, são convidados especiais. Não recomendado para menores de 14 anos.


Para emocionar
No espetáculo 4 x Bibi que fará no dia 9 de junho, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a diva Bibi Ferreira cantará canções da obra de Carlos Gardel, Frank Sinatra, Amália Rodrigues e Edith Piaf. No encerramento, certamente emocionará o público interpretando clássicos do repertório da grande dama da canção francesa como A quoi ça sert l’amour, Hymne a l’amour e Je ne regrette rien. Não recomendado para menores de 16 anos.


Em comemoração
A On the Rocks ataca de Madonna a Metallica, de Michael Jackson a Nirvana, passando por composições de Renato Russo e músicas autorais no show em que comemora 12 anos de carreira, no dia 20, no Clube Coat (Setor de Clubes Sul). Vocalista da banda, Daniela Firme foi elogiada por Dinho Ouro Preto, depois de abrir apresentação do Capital Inicial, recentemente, na Bamboa Brasil. Não recomendado para menores de 18 anos.

%u200BConvidados famosos
Rick & Rangel gravam DVD no dia 16, na prainha do Clube de Engenharia (Avenida das Nações), a partir das 22h. Gusttavo Lima, Mano Walter, Felipe Araújo, Guilherme & Santiago e Maiara & Maraísa são alguns dos convidados da dupla sertaneja brasiliense. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital, em shoppings da cidade. Não recomendado para menores de 18 anos.

Ritmos calientes
A banda Sabor de Cuba caiu no gosto do brasiliense e vem mantendo agenda cheia de compromissos. Hoje, às 19h, o grupo liderado por Felix Valoy, em show no Ready Beef (303, Bloco C, Sudoeste), passeia por repertório que inclui músicas de Pablo Milanes, Compay Segundo e Gumercindo Aguilera e outros mestres da música cubana. Da programação faz parte também performance dos dançarinos Pedro Miranda e Ana Diniz, do Corazón Salsero. Não recomendado para menores de 16 anos.

Michel Teló comando o musical 'Bem sertanejo' (Lenise Pinheiro/Divulgacao)
Michel Teló comando o musical 'Bem sertanejo'

Contando história
Bem sertanejo — O Musical, depois de passar por São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Rio e Janeiro — onde vai ser visto hoje, no Theatro Municipal — chega a Brasília no fim da próxima semana e fica em cartaz de sexta-feira a domingo, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Com texto e direção de Gustavo Gasparani, cenografia de Grigo Cardia e iluminação de Maneco Quinderé, tem como protagonista o cantor, compositor e acordeonista Michel Teló, que está à frente de um elenco de 10 cantores, atores, acompanhados por banda. No repertório, músicas de diferentes fases da história desse gênero musical. Ingressos à venda pelo site ingressorapido.com.br. Não recomendado para menores de 14 anos.%u200B

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES