Brasília-DF,
25/ABR/2024

Projeto Na Praia terá gravação do DVD da banda Aviões; saiba mais

Ivete Sangalo, Fagner, Beatlemania, Cacai Nunes e muito mais. A cidade está cheia de música nos próximos dias. Confira os destaques da coluna Sons da Noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:19/05/2017 06:00Atualização:18/05/2017 16:36
Cantora estará na cidade: chance de curtir muita música (AFP / Yasuyoshi Chiba)
Cantora estará na cidade: chance de curtir muita música


Praia de Ivete


Ivete sangal será a maior atração da terceira edição do Na Praia. A grande estrela da música popular brasileira fará show em 5 de agosto. A abertura do projeto será em 1º de julho, com a Bonfim, festa que terá como destaque — possivelmente —  a apresentação do cantor Tomate. O DJ Alok comandará a festa no dia 8.
 
A programação trará na sequência a gravação do novo DVD da banda Aviões, agora sob a liderança do vocalista Xand, de 21 a 23; e O Rappa (dia 29). Em 26 de agosto, o evento viverá outra noite de grande movimentação, por conta da presença da dupla Jorge & Mateus no palco. O mesmo deverá ocorrer no encerramento, quando —  tudo levar a crer —  Saulo (ou Durval Lelys) botará todo mundo para tirar o pé do chão, com muito axé. Os ingressos já estão à venda pelo site www.tevejonapraia. com.br. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo

 
De volta ao Feitiço Mineiro (306 Norte) com o projeto Dolls Dames, Indiana Nomma e Alma Thomas celebram o centenário de Ella Fitzgerald em show hoje, às 21h30. Acompanhadas por Serge Frazunkewicz (piano), Jhoninha Medeiros (baixo) e Misael Barros (bateria), elas interpretam repertório que inclui clássicos do jazz, como Sophisticated Lady, I can’t give you anthyng but love e Stars felt on Alabama. Não recomendado para menores de 18 anos.

Fagner sinfônico

Intérprete de clássicos como Borbulhas de amor, Canteiros, Deslizes e Revelação, Raimundo Fagner inova em seu retorno à cidade onde iniciou a carreira ao vencer o 1º Festival do Ceub, em 1972. No show que faz no dia 27, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, ele vai ser acompanhado por uma orquestra sinfônica, sob a batuta do maestro Joaquim França. No programa foram incluídos também Lados B de sua obra. Não recomendado pra menores de 14 anos.


Para celebrar


A banda Beatlemania cumprirá uma série de shows em comemoração aos 50 anos de lançamento do mitológico e psicodélico álbum Sgt. Peppers lonely hearts club band. O primeiro será amanhã, às 22h, quando Marcus Vianna (voz, guitarra e violão), Odair Vieira (voz, guitarra e teclados), Adriano Silva (baixo) e Neno Vieira (voz e bateria) sobem ao palco do Bar do Kareka (Praça da CNF/Taguatinga). Não recomendado para menores de 18 anos.


Viola brasileira

 
Talentoso instrumentista brasiliense, Cacai Nunes usará a viola brasileira para interpretar ritmos variados do universo da música popular brasileira, como baião, xote, choro e música caipira. O show, em que homenageia Luiz Gonzaga, Elomar, Ernesto Nazareth e Roberto Correa, ocupa o palco do Teatro da Caixa pelo projeto, no dia 24, às 20h.

Rock acústico

 
Em turnê pelo país com o show de lançamento do elogiado CD Raimundos acústico, a banda brasiliense finalmente vem tocar em casa. O show vai ser no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no dia 10 de junho. Antes, no saguão do centro de convenções, a banda do bloco Eduardo e Mônica e DJs aquecem o ambiente. Os ingressos já estão à venda na loja da Bilheteria Digital (Liberty Mall). Não recomendado para menores de 14 anos.

Lenda roqueira
 

Ícone do rock nacional, um dos fundadores do mítico Mutantes, com o qual participou do movimento Tropicalista, o pianista e compositor Arnaldo Dias Baptista cumpre temporada de 2 a 4 de junho no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Ele traz para o público brasiliense o recital Sarau o Benedito?, em que toca clássicos como Balada do louco, Cê tá pensando que eu sou Loki?, Não estou nem aí e Jesus come back to earth e Walking in the sky. Não recomendado para menores de 12 anos.

Sangue bom

 
Projeto que marcou época na cidade, a Noite Cultural T-Bone será retomada depois um longo hiato. A 36ª edição, no dia 25, às 20h, apresentará show da cantora Fernanda Abreu, a garota sangue bom, com abertura de João Filho, da Meia Boca Band. Classificação indicativa livre.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES