Brasília-DF,
17/MAR/2024

Contações de histórias infantis tomam conta da cidade

Os temas vão das vantagens de ser tagarela ao amor pelos pets

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Deborah Novais* Publicação:26/05/2017 06:00
A contadora de histórias Nyedja Gennari se apresenta em Taguatinga e no Plano Piloto (Telmo Ximenes/Divulgação)
A contadora de histórias Nyedja Gennari se apresenta em Taguatinga e no Plano Piloto
 
Neste fim de semana, a criançada pode conhecer várias histórias pela cidade. No Pátio Brasil, Giulieny Matos lança o livro A menina tagarela, que será acompanhado de encenação teatral da Cia. Néia e Nando. “Na sala de aula, a criança tagarela anima todo o seu ambiente, de modo positivo, e sua inteligência é interativa. No entanto, algumas professoras não sabem como aproveitar esse talento e logo rotulam a criança como alguém que atrapalha a aula, mas falar é um dom”, critica a autora.
 
Nos shoppings Venâncio e Alameda, Nyedja Gennari conta ainda mais histórias. No primeiro, serão apresentados os contos O mistério do fundo do mar e O besouro e a prata, de Ana Maria Machado; Faniquito e siricutico do mosquito, de Jonas Ribeiro; e A cobra Jurema e Fofoca reversa, de autoria própria. “Faremos juntos uma viagem ao universo dos bichos, com histórias divertidas, curiosas e cheias de boas lições”, declara a contadora. Já em Taguatinga, ela apresentará clássicos da literatura infantil moderna.
 
Serviço
Contação de histórias
Shopping Pátio Brasil 
(SCS Q. 7, Bl. A; 2107-7400)
Amanhã, às 16h. Nesta semana acontece o lançamento do livro A menina tagarela, com a presença da autora Giulieny Matos e montagem da Cia Néia e Nando. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
Sabadinho divertido
Venâncio Shopping 
(SCS Qd. 8; 3208-2000)
Amanhã, às 14h. Nyedja Gennari conta histórias de bichos para criançada. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
Contação de histórias
Alameda Shopping — Praça Central 
(CSB 2, Lts. 1/4, SN/N, Taguatinga Sul)
Domingo, às 16h. Nyedja Gennari conta histórias da literatura infantil moderna. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES