Brasília-DF,
17/MAR/2024

Sons da noite: Concerto fará homenagem ao pianista Astor Piazzolla

Muitos festivais com grandes nomes da música marcam o roteiro cultural. Confira mais opções

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:26/05/2017 06:00Atualização:25/05/2017 18:34

O músico Astor Piazzolla completa 25 anos de falecimento neste ano (Milla Petrillo/CB/D.A Press)
O músico Astor Piazzolla completa 25 anos de falecimento neste ano

Tributo a Piazzolla

O brasiliense assistirá em breve, na passagem dos 25 anos da morte de Astor Piazzolla, um concerto em tributo ao genial pianista e compositor argentino. O espetáculo, protagonizado por músicos portenhos, estará em cartaz de 16 a 18 de junho, no Teatro da Caixa.

 

Em cena estarão a cantora Elena Roger e o grupo Escalandrum, formado por Daniel Pipi Piazzolla (baterista, diretor musical e neto do mestre), Nicolás Guerschberg (piano e arranjos), Mariano Sivori (contrabaixo), Damián Fogiel (sax tenor), Guastavo Musso (sax alto e soprano) e Martin Pantyrer (clarinete).

 

No espetáculo intitulado 3001 Proyecto Piazzolla, eles interpretam clássicos como Balada para un loco, Los pájaros perdidos, Milonga de la anunciación e Oblivion. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

Eu recomendo

Derico, ex-integrante do quinteto do Programa do Jô, está de volta à capital. Hoje, às 21h, o saxofonista e flautista e o irmão Sérgio (piano e teclado), com quem forma o Duo Sciotti, se apresentam no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). No show, pelo projeto comemorativo dos 40 anos do Clube do Choro, eles passeiam pelo repertório registrado em seis discos, que incluem músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Tom Jobim, Milton Nascimento, além de standards de blues e jazz. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Eterno poetinha

Têm sido recorrentes as homenagens prestadas a Vinicius de Moraes em Brasília — cidade para a qual criou, com Tom Jobim, a Sinfonia da Alvorada. Um novo tributo ocorre em 8 de julho, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a participação de Toquinho, Dori Caymmi, Wanda Sá e MPB-4. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Nivea Viva celebra a obra de Jorge Ben Jor com a participação especial de outros músicos (Felipe Panfil/Divulgacao
)
Nivea Viva celebra a obra de Jorge Ben Jor com a participação especial de outros músicos
 

Viva Jorge!

O projeto Nívea Viva, que já homenageou Elis Regina, Tom Jobim, Tim Maia, o samba e o rock, celebra na sexta edição o grande Jorge Benjor. Depois de passar por cinco capitais brasileiras, o show chega a Brasília em 11 de junho. Jorge, Céu e Skank se apresentarão na Praça das Fontes do Parque da Cidade, às 17h, com entrada franca. Classificação livre.

 

Bem variado

O Fun Festival, em sua primeira edição, ocupa, no mês de junho, o estacionamento 4 do Parque da Cidade, com atrações variadas. Da programação musical constam shows de Nego do Borel e Thiago Martins, na abertura (dia 3); Pretinho da Serrinha e Marcelo D2 (dia 4), Israel Novaes (dia 10); grupo Santa Clara (dia 17); e Tiago Iorc (dia 18), no encerramento. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Estreia promissora 

Ninguém estava aqui é o nome do CD de estreia da banda Stoyca, que vai ser lançado no dia 30 deste mês, com show no Feitiço Mineiro (306 Norte). Formado por Jorge Verlindo (guitarra e voz), Walter Cruz (teclado), Arthur Lobo (baixo), Kelton Gomes (guitarra) e Caio Fonseca (bateria), o grupo reúne no disco composições autorais criadas sob influências que vão de Paulinho da Viola a Radiohed. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Em homenagem

Sambistas brasilienses se juntam ao grupo Clima de Montanha no tributo a Almir Guineto, cantor e compositor carioca que a música brasileira perdeu recentemente. No show, amanhã, a partir das 16h, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul), vão ser ouvidos sucessos do homenageado como Caxambu, Coisinha do pai, Conselho e Mel na boca. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Marisa por Silva

Sucessos de Marisa Monte foram recriados pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Silva num CD lançado em novembro último. O artista capixaba levou o repertório do disco para o palco em show que estreou no mês passado no Rio de Janeiro. A bordo do Festival MovA, ele vem a Brasília e se apresenta no Teatro dos Bancários, em 2 de junho, interpretando Ainda bem, Beija eu, Eu sei, Infinito particular e Verdade, uma ilusão. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES