Brasília-DF,
26/ABR/2024

Relação entre patrão e empregado é retratada em espetáculo

A atriz Gorete Milagres a filó, está de volta aos palcos com o espetáculo Filódáemprego.com

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Maria Isabel Felix* Publicação:26/05/2017 06:00Atualização:25/05/2017 14:32
Filó saiu do interior e trocou os trajes de doméstica pelos de empresária (Credito: Andreia Machado/Divulgacao.)
Filó saiu do interior e trocou os trajes de doméstica pelos de empresária

 
Após anos longe dos palcos, Filó está de volta, mas desta vez como empresária. A atriz Gorete Milagres traz o espetáculo Filódáemprego.com. A peça acontece amanhã, às 21h; e no domingo, às 20h, no Teatro da Caesb.

Com um novo visual, Filomena tira o traje de diarista e monta uma agência de empregos, na qual forma profissionais qualificados para o mercado de trabalho. No espetáculo, Filó conta o dia a dia da empresa de forma hilária, bem como retrata a relação entre patrão e empregado.

Durante a peça, Gorete Milagres interage muito com a plateia e mostra o dilema entre as duas classes — patrões e empregados. A personagem também relembra as dificuldades que sofreu quando saiu da cidade natal para ganhar a vida em grandes metrópoles como diarista.

“A moral da história é mostrar que toda pessoa de baixa renda é feliz e que a simplicidade está nas pequenas coisas. Estas que podem trazer a alegria. Todo mundo pode lutar com honestidade e vencer”, explica a criadora da personagem.

“Eu humanizei uma personagem que representa um povo, um povo menos favorecido que sempre luta e continua feliz, o povo brasileiro. Fui mudando a Filó observando o meu redor, fui sentindo que, principalmente, a empregada doméstica está conquistando mais coisas, como, por exemplo, a lei que assegura a profissão”, conta Gorete.
 
* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader
 
SERVIÇO
Filódáemprego.com
Teatro da Caesb (Avenida Sibipiruna – Águas Claras; 98459-2312). Amanhã, às 21h; e domingo, às 20h. Ingressos: R$ 35, a  meia-entrada. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES