Arnaldo Baptista mistura show com arte na Caixa Cultural
O ex-mutante mostra sua paixão pelas artes em um concerto que traz suas obras plasticas e músicais
O ex-mutante Arnaldo Baptista sobe ao palco da Caixa Cultural de sexta a domingo para o show Sarau o Benedito?, no qual propõe uma experiência musical e visual ao combinar músicas e obras de sua produção plástica. No palco, ele promete tocar muitas músicas de Loki, o disco de 1974 que está relançando em LP.
Para Arnaldo, o disco não foi devidamente apreciado quando lançado pela primeira vez. Agora, ele acredita, houve uma redescoberta e o trabalho se tornou cult. “O pessoal está conseguindo entendê-lo melhor, o lado psicodélico, o lado filosófico”, avalia.
No palco da Caixa, Arnaldo estará sozinho com o piano e uma série de vídeos projetados no cenário. O piano, aliás, é a marca de Loki e um instrumento fundamental na produção do ex-Mutante.
“O piano controla todas as áreas da criação musical. Já os outros instrumentos, não”, repara Arnaldo, que também é multi-instrumentista e deixou a guitarra para o final de Loki só para provar que sabia tocar.
Hoje, além das pinturas e desenhos de Babtista, fazem parte do repertório clássicos como Cê tá pensando que eu sou Loki e Balada do louco.
Serviço
Sarau o Benedito?
Caixa Cultural (SBS Quadra 4 lote 3/4). Show de Arnaldo Dias Baptista. Sexta (2/6) e sábado (3), às 20h, e domingo (4), às 19h. Ingressos: R$ 20 e 10 (meia-entrada). Não recomendada para menores de 12 anos.