Brasília-DF,
18/AGO/2017

Sons da noite: Mesclagem musical toma conta das noites na capital

Grandes artistas da música brasileira se apresentam em uma mistura de estilos e ritmos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:02/06/2017 06:00Atualização:01/06/2017 17:56

A cantora Dhi Ribeiro grava CD em Brasília (AdrianaLins/Divulgacao)
A cantora Dhi Ribeiro grava CD em Brasília

Tempo de celebração

 

Há um link entre Jorge Benjor e Céu, que ao lado do Skank, participa da celebração ao Babulina. Ainda na infância, a cantora paulista tomou conhecimento da homenagem que o compositor carioca prestou à mãe dela, a artista plástica Carolina Whitaker, para quem compôs a canção Carolina Carol Bela.

 

O espetáculo, no qual os três dividem o palco, estreou em Porto Alegre e passou pelo Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte. No dia 11 chega a Brasília e vai ser apresentado na Praça das Fontes do Parque da Cidade, com entrada franca. Para acompanhá-los foi formada uma superbanda, liderada pelo baixista Dadi Carvalho (ex-Novos Baianos e Banda do Zé Pretinho, banda de Caetano Veloso), que desde Os Tribalistas tem trabalhado com Marisa Monte — de quem é parceiro. Classificação indicativa livre.

 

Eu recomendo

 

Dhi Ribeiro grava DVD em show que faz amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Acompanhada por sua banda, sob a direção musical de Valerinho Xavier, a cantora vai revisitar músicas do Manual da mulher, o CD de estreia, como Arsenal de ilusão, De mim para você e Para uso exclusivo da casa. Esse samba-canção é tema de Bibi e Rubinho, personagens vividos por Juliana Paes e Emílio Dantas na novela A força do querer, de Glória Perez. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Tudo misturado

 

A comemoração dos 10 anos do Arraiá Acadmia, nos dias 9 e 10 próximos, ocorre no estacionamento do Mané Garrincha. A lista de atrações é bem variada e inclui os cantores sertanejos Felipe Araújo, Igor Galdino, as duplas Maykow & Bruno, Willian & Marlon, as bandas de forró Falamansa, Rastapé e Só pra Xamegar, e o DJ Raul Mendes. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Rock acústico

 

Clássicos como Eu quero ver o oco, Mulher de fases e Puteiro em João Pessoa e os lados B Bonita e Dubmundos estão lado a lado no repertório do DVD Acústico Raimundos, que a banda brasiliense lança em show no dia 10, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Segundo o guitarrista e vocalista Digão, no set list há músicas de todos os 7 CDs do grupo. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Trilha clássica

 

No concerto que fará no dia 10, às 17h, no Iate Clube, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, a Orquestras Sinfônica do Teatro Nacional abrirá espaço para uma homenagem ao cinema italiano. Temas da trilha sonora de filmes clássicos como La dolce vita (Federico Fellini), Cinema Paradiso (Giuseppe Tornatore) e A vida é bela (Roberto Benigni) serão interpretados, com a participação de dois convidados especiais: o violoncelista Pier Luigi Ruggiero e a soprano Ptrizia Cigna. Classificação indicativa livre.

 

Eterna diva

 

Bibi Ferreira, que comemorou ontem 95 anos, estará em Brasília no dia 9 para aguardadíssimo concerto no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). A grande diva das artes brasileiras interpretará canções consagradas do repertório da portuguesa Amália Rodrigues, do uruguaio Carlos Gardel, do norte-americano Frank Sinatra e da francesa Edith Piaf. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

Ícones do funk

 

Nomes representativos do funk carioca, de diferentes gerações, estarão reunidos no badalado Baile da Favorita, que volta à cidade e ao lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha, no dia 14 — véspera de feriado. Os brasilienses que curtem esse gênero musical poderão apreciar o show da cantora Anitta e o batidão dos DJs Marlboro, Tubarão e Wally. Os ingressos estão à venda nas redes de lojas Mormai, Koni Store e Bilheteria Digital.

 

Prata da casa

 

O multi-instrumentista Vinicius de Oliveira abre no dia 8 o projeto Música independente de Brasília, no Teatro da Caixa. A programação conta ainda com Tiago Tunes e Matheus Donato (dia 9), Duo Alvenaria (dia 10) e Márcio Marinho (dia 11). Não recomendado para menores de 12 anos.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES