Show do projeto Nivea traz Jorge Ben Jor, Céu e Skank ao Parque da Cidade
O festival será no domingo, na Praça das Fontes, a partir das 17h
Irlam Rocha Lima
Publicação:09/06/2017 06:00Atualização: 08/06/2017 16:51
Jorge Ben Jor terá músicas de várias fases da carreira relembradas no show
Primeiro foi Elis Regina, depois foram reverenciados Tom Jobim, o samba, Tim Maia e o rock brasileiro. Em sua sexta edição, o projeto Nivea Viva celebra Jorge Ben Jor.
No domingo (11/6), às 17h, o homenageado, acompanhado pela Banda do Zé Pretinho, divide o palco com Céu e com a banda Skank. O show tem produção de Monique Gardenberg e direção musical de Dadi Carvalho.
De acordo com o roteiro, há números solos de cada artista no decorrer do show e eles se juntam no final. O repertório abrange diferentes fases da carreira de Jorge, reunindo músicas como a seminal Mas que nada, os clássicos Chove chuva, Taj Mahal, Fio Maravilha, País tropical, Os alquimistas estão chegando e W/Brasil, mas também os Lados B, tipo Cadê o pênalty.
“Jorge é um inventor. Ele sublinhou a África, trouxe a bossa nova e o blues, criou o samba-rock. Jorge é um acontecimento na música popular brasileira e vamos festejar essa força criativa que influenciou tantas gerações”, afirma a produtora Monique Gademberg. Para ela, “nada mais justo do que a homenagem a esse artista atemporal”.
Serviço
Jorge Benjor
Show com Jorge Benjor, Céu e Skank. Praça das Fontes do Parque da Cidade. Domingo, às 17h, Entrada franca. Classificação indicativa livre.