Brasília-DF,
22/OUT/2017

Sons da noite: Hamilton de Holanda é uma das atrações do Playboy Jazz Festival

Confira outros destaques da agenda musical da capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:09/06/2017 06:00Atualização:08/06/2017 16:47
 (Flora Pimentel/Divulgacao)

 
Hamilton de Holanda é uma das atrações do Playboy Jazz Festival, que ocorre domingo (11/6) no Hollywood Bowl, em Los Angeles. No fim da semana passado, o bandolinista brasiliense participou da homenagem ao compositor de jazz Thelonius Monk, no Rose Theater —  palco principal do Lincoln Center —  em Nova York, a convite de Winton Marsalis.

De 29 deste mês a 2 de julho, ele se junta a João Bosco em Eu vou pra samba, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). O show, apresentado antes no Mimo Festival, traz no repertório músicas do compositor mineiro, de Ary Barroso e de Dorival Caymmi.
 
Eu recomendo
O samba e o choro de mestres do gênero — de Cartola a Paulinho da Viola — podem ser curtidos nesta sexta (9), a partir das 12h30, no Feitiço Mineiro (306 Norte). No comando da roda, regada à feijoada, estão Clara Nogueira (vocal), Vinicius Magalhães (violão), Nelsinho Serra (cavaquinho), Sandro (percussão) e Márcio Bezerra (sopro), músicos talentosos da nova geração brasiliense. Classificação indicativa livre.
 
Experiência insólita
Um dos discos mais importantes da história da MPB, o Acabou chorare, dos Novos Baianos, dá nome ao show que Baby do Brasil, Moraes Moreira, Luis Galvão, Paulinho Boca de Cantor e Pepeu Gomes farão em Brasília em 1º de julho, no Ginásio Nilson Nelson. O álbum levou também Ana de Oliveira a reunir num livro —  com o mesmo título —  textos de Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Xico Sá, Hermano Vianna e outros artistas e intelectuais sobre a insólita experiência coletiva do grupo, que criou uma abordagem roqueira para ritmos brasileiros como samba, chorinho e baião.
 
Bem diversificada
A área em frente à Torre de TV vai receber no final do mês o Picnik Festival, com diversificada programação musical. No dia 24 se apresentam a cantora carioca Ava Rocha e o grupo paulistano Bixiga 70, além da trupe brasiliense Seu Estrelo e o Fuá de Terreiro. A banda paulista O Terno, a pernambucana Tagore e a norte-americana Blank Tapes fazem show no dia 25. Classificação indicativa livre.
 
Só fera
Consagrados instrumentistas da cena nacional virão à cidade neste mês para participar do projeto Clube do Choro 40 anos. Os cavaquinista Henrique Cazes e o bandolinista Joel Nascimento se apresentam nos dias 15 e 16; o violinista Nicolas Krassik e trio fazem show, nos dias 22 e 23; enquanto o guitarrista Toninho Horta (um dos sócios do Clube da Esquina) toca nos dias 29 e 30. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
Para namorados
Show acústico, com base no CD Todo caminho é sorte, vai ser apresentado pela cantora e compositora Roberta Campos na próxima segunda-feira (12), às 19h30, no Pier 21 (Avenida das Nações). No repertório, canções do álbum,  como Ensaio sobre amor e Abrigo (parceria com Fernanda Takai), além das releituras de Casinha branca (Gilson e Jordan), Quem sabe isso quer dizer amor (Lô e Márcio Borges), e o hit De janeiro a janeiro, que compôs com Nando Reis. Classificação indicativa livre.
 
Seresta junina
Nem só de ritmos nordestinos e música sertaneja vive a programação das noites e junho na cidade. Os frequentadores do Pontão do Lago Sul, por exemplo, vêm curtindo, aos sábados (10), às 19h30, o Sesc Seresta, em coreto instalado em frente ao Bier Fass. Quem solta a voz amanhã é o cator Muka e a cantora Karla Sangaletti. Classificação indicativa livre.
 
Carimbó chamegado
Aos 77 anos, Dona Onete, a musa do carimbó chamegado, é uma das maiores estrelas da música paraense. Em turnê pelo país, com o show de lançamento do CD Banzeiro, ela chega à capital no dia 23, para show no Outro Calaf. Acompanhada por banda, liderada pelo guitarrista Pio Lobato, ela interpreta Coração brechó, Faceira, No sabor do beijo, Proposta indecente, entre outras faixas do disco. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES