Brasília-DF,
21/AGO/2017

'Investigadores do bloco A' é opção para levar as crianças no fim de semana

Espetáculo apresenta curiosidades sobre Brasília em uma história de investigação na capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Beatriz Queiroz* - - Publicação:09/06/2017 06:00Atualização:08/06/2017 16:35
As crianças vão encontrar pistas em diferentes lugares da cidade ( Rui Rodrigues/Divulgacao)
As crianças vão encontrar pistas em diferentes lugares da cidade
 
As irmãs aninha e Bia são amigas de Juca. Como muitas crianças que moram nas asas Sul e Norte, eles aproveitam as horas vagas para brincar embaixo do bloco em que moram, o A, e manter essa amizade. Até que um dia eles descobrem que estão mais próximos do que imaginam ao se deparar com um misterioso quarto secreto que liga os apartamentos.
 
Curiosos, os Investigadores do bloco A vão atrás de pistas para entender o que aquele cômodo faz ali e se deparam com diversas curiosidades sobre Brasília. “Eles querem saber porque ele está lá, quem construiu e percebem que as pistas querem dizer algo para o avô de Juca. Então tentam descobrir qual a mensagem final e quem a escreveu”, adianta o diretor do espetáculo, Felipe Vasques.
 
Diferentemente de muitos espetáculos em que as crianças são interpretadas por adultos, o projeto da trupe Trabalhe Essa Ideia conta com elenco infantil. “Nós fizemos uma tentativa em 2013 com Matilda e deu muito certo. Não tem aquela atuação caricata e a resposta do público é muito boa, porque as crianças se identificam mais”, enfatiza Felipe.
 
Serviço 
Investigadores do Bloco A 
Teatro Sesc Goldoni (208/209 Sul, lt A, Ed. Casa d’Itália). Sábados e domingos, às 17h, até 2 de julho. Entrada: R$ 20. Valor de meia-entrada. Doadores de livros também pagam meia. Classificação indicativa livre.
 
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES