Artistas apontam a nova casa para o grafitti brasiliense
Casa colaborativa Enxame receberá obras dos grafitteiros Onio e Mello
Rebeca Oliveira
Publicação:09/06/2017 06:05
Adriano Cinelli (Onio) é um dos artistas levando suas pinturas a casa Enxame
Entre os principais expoentes do grafitti dentro e fora da capital, o brasiliense Adriano Cinelli (Onio) (foto) e o paulista Leandro Honda (Mello) unem talentos na exposição #CC Show. Em Brasília, ambos pertenciam ao grupo SRCrew, que transgrediu ao usar o spray e outras técnicas urbanas como linguagem em uma época em que não eram tão aceito quanto atualmente.
A exposição marca a inauguração da casa colaborativa Enxame. Ela passa a funcionar a partir de amanhã, no mesmo espaço onde ficava o Sindicato (705 Sul). A #CC Show está conectada com a proposta do espaço.
Por lá, haverá várias estações de trabalho voltadas à economia criativa. Artistas, designers e produtoras culturais são bem-vindos. Na casa, por enquanto, estão locados o estúdio de impressão Art Foundry, o ilustrador Eduardo Belga e o coletivo musical Confronto Soundsystem, entre outros nomes da cidade.
Serviço
#CC SHOW
No Enxame (705 Sul, Bl. A, cs. 35;
99540-9000). Abertura amanhã, das 14h às 22h. Visitação de terça a domingo, das 9h às 16h. Até 12/7. Entrada franca. Livre para todas as idades.