Espetáculo homenageia o compositor argentino Astor Piazzolla na Caixa Cultural
O projeto musical leva ao palco a premiada cantora e atriz argentina Elena Roger, ao lado do grupo Escaladrum
Gabriela Mota*
Publicação:16/06/2017 06:05Atualização: 15/06/2017 12:21
O projeto tem direção de Elena Roger e Daniel Pipi, neto de Piazzolla
A Caixa Cultural traz a Brasília o espetáculo 3001 Projeto Piazzolla, em homenagem ao compositor argentino Astor Piazzolla. O projeto musical leva ao palco a premiada cantora e atriz argentina Elena Roger, ao lado do grupo Escaladrum.
O sexteto liderado por Daniel Pipi, neto de Astor Piazzolla, conta ainda com Nicolás Guerschberg, Mariano Sívori, Damián Fogiel, Gustavo Musso e Martín Pantyrer. Para o repertório, canções que nasceram da produção do álbum de mesmo nome do show, como Teatro coliseo, Balada para un loco, Oblivion.
“Há muito tempo tenho o desejo de dar forma a esse projeto. Então, comecei a procurar por uma banda que me acompanhasse, quando os vi tocar, logo pensei: São eles!”, relembra Elena Roger, diretora do projeto e responsável por dar voz às composições do argentino.
Para Elena, a relação entre neto e avô foi essencial para elaboração do projeto: “A relação entre eles é forte, é de sangue. Eles têm sinergia. Quando Daniel toca, parece o próprio Piazzola no palco. Ele é apaixonado pelo avô. Isto foi um plus”.
SERVIÇO
3001 Projeto Piazzolla
Caixa Cultural Brasília (SBS, Qd. 4, lt. 3/4; 3206-6456). Sexta (16) e sábado (17), às 20h, e domingo (18) às 19h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Assinantes do Correio pagam meia. Livre para todos os públicos.
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader