Brasília-DF,
17/NOV/2017

Peça leva obra de Clarice Lispector para os palcos

Estudo para missa para Clarice tem direção de Eduardo Wotzik

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:16/06/2017 06:00Atualização:15/06/2017 15:33
Ator e diretor Eduardo Worzik comanda celebração teatral a Clarice Lispector (Ricardo Brajterman/Divulgação)
Ator e diretor Eduardo Worzik comanda celebração teatral a Clarice Lispector

 
O ator e diretor Eduardo Wotzik traz para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a peça Estudo para missa para Clarice. A apresentação é marcada pela originalidade —  no formato de uma missa, expõe a contribuição literária de Clarice Lispector sobre a temática da religião.
 
A peça, que tem Cristina Rudolph e Natally do Ó, além de Wotzik no elenco, já se apresentou em várias cidades do país desde a estreia, há cerca de um ano e meio. “É um culto para Clarice. Ele foi sendo feito por uma espécie de impulso, por uma necessidade, como ela gostaria” — é assim que Wotzik define o espetáculo, deixando clara a aposta em um enredo fora do comum. “É muito original, parte da ideia de que Clarice, uma escritora espetacular, tinha sobre a religião”, completa.
 
A busca por uma catarse por parte do público é ponto de interesse na peça, um prato cheio para aqueles que buscam por algo mais denso e complexo. “O que o espetáculo tem de mais interessante é ser uma missa que você jamais viu. Não é só um entretenimento, é um uso inteligente do teatro”, explica Wotzik.
 
Mas por que o público deveria apostar na apresentação no fim das contas? O diretor responde: “Os brasilienses e claricianos vão se divertir muito e os que ainda não são claricianos vão ter a oportunidade de conhecer essa autora única na história”.
 
Serviço
Estudo para missa para Clarice
Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB (SCES Tc 2; 3108-7600). Sexta (16), sábado (17) e domingo (18), às 20h. 
Entrada: R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de14 anos.


*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES