Brasília-DF,
20/NOV/2017

Sons da noite: Filipe Catto é uma das atrações da Expotchê em julho

Confira outros destaques da programação musical de Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:16/06/2017 06:02
Intérprete sensível
 (Caique Cunha/Divulgação)

O gaúcho Filipe Catto, destaque entre os intérpretes da nova geração da MPB, possui muitos fãs entre os brasilienses. Em 1º de julho, ele estará de volta à cidade para show dentro da programação da 25ª edição das Expotchê, no pavilhão de exposições do Parque da Cidade.

Evento com diversos espaços temáticos —  entre eles a Praça Literária —,  a feira terá como outras atrações musicais Chimarruts, que se apresenta na abertura, no dia 30 próximo; Nenhum de Nós (dia 6 de julho), Tequila Baby (dia 7) e Cachorro Grande (dia 8). Todos os shows terão início às 21h.
 
Eu recomendo
Contemporâneo de Zeca Pagodinho, Almir Guineto e Arlindo Cruz, com 10 discos lançados e sucessos como Falsa consideração, Me engana que eu gosto e Pura semente, o sambista Marquinho Sathan vai passar a vir à cidade com frequência. A partir de sábado (17/6), às 12h, ele comanda, uma vez por mês, a roda de samba do Bar Brahma (201 Sul), com o grupo Sambamodê. A produção é de Ester Braga. Não recomendado para menores de 18 anos.
 
Alma gêmea
Em turnê pelo país com o show O que importa é ser feliz, Fábio Jr. chega a Brasília em 22 de julho para apresentação no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Acompanhado por banda de 7 músicos, ele interpreta hits como Alma gêmea, Caça e caçador, Felicidade e Só você. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
Cabaré sertanejo
Sucesso em todo o país com o show Cabaré (nome também de CD lançado em 2015), Leonardo e Eduardo Costa vêm à capital em 8 de julho, para apresentação no Ginásio Nilson Nelson. O repertório, bem adequado, reúne as canções Borbulhas de amor, Paixão de um homem, Quem será seu outro amor, Na hora do adeus e Seu amor ainda é tudo, entre outras. Não recomendado para menores de 16 anos.
 
Balada europeia

A área externa do Centro Cultural Banco do Brasil vai se transformar em pista de dança no dia 23, com a Noite no museu, festa eletrônica que marca o encerramento da 13ª Semana da Europa. Quem comanda as picapes são os consagrados produtores e DJs Marpi Marcinowski (Polônia), Renart (França) e Jost van Bellen (Holanda), além do brasiliense Spot. Não recomendado para menores de 18 anos.
 
Rio Sunset
Festa que fez muito sucesso no carnaval carioca, a Rio Sunset promete agitar o Funn Festival (Parque da Cidade), no sábado. Na abertura, às 22h, tem show do grupo samba Santa Clara, e em seguida entram em ação os DJs Higlith, Jhony Pinton e Lui Torcatto. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
Puro jazz
Depois de apresentação no Clube do Choro, a banda 300 & Jazz ocupa no sábado, às 21h, o palco do Feitiço Mineiro (306 Norte). Os vocalistas Renato Ramos e Renata Levi e os músicos João Ricardo Denical, Pablo Oliver, Farlley Derze, André Moura e Esdras Veloso vão interpretar standards jazzísticos, entre os quais All of me, At last, Fever, Fly me to the moon e Summertime. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES