Brasília-DF,
23/AGO/2017

Renato Russo é tema de show-espetáculo no teatro do Brasília Shopping

Samuel Luna apresenta o passado de Renato em Cronovisor - Renato Russo de corpo e alma

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:16/06/2017 06:00Atualização:15/06/2017 15:34
Cronovisor é um passeio pela história de Renato
 (Divulgação/DGBB)
Cronovisor é um passeio pela história de Renato

 
Um padre italiano, chamado Pellegrino Ernetti, dizia ter criado, no século 20, um instrumento capaz de ver cenas do passado. Batizado de cronovisor, o objeto foi desmontado por motivações econômicas e políticas. Inspirado na ideia de poder olhar qualquer momento do passado, Samuel Luna escreveu uma série de espetáculos sobre Renato Russo.
 
Tudo começou, conta Samuel, com uma pesquisa acadêmica sobre artistas que transformavam dor em arte (conceito chamado de sublimação). “Mas, mesmo após o fim deste trabalho, eu continuei pesquisando os porquês das canções do Renato. Eu me interessei por ele enquanto ser humano. E eu tinha tanta coisa para contar que resolvi levar essa experiência para o palco”, lembra.
 
Além de roteiro e texto, a apresentação conta também com música ao vivo, interpretada pelo próprio Samuel (que toca violão, pedais de bateria eletrônica e ukulele). “Eu chamei de show-espetáculo’ porque contém elementos desses dois tipos de apresentações. Tem um roteiro, eu sei exatamente o que falar, o que fazer, quando a luz acende ou apaga e onde vou estar, mas tem elementos de um show ao vivo também”, explica.
 
SERVIÇO
Cronovisor - Renato Russo de corpo e alma
Teatro Brasília Shopping. De sábado (17) a 25 de junho, aos sábados e domingos, às 20h.  R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES