Brasília-DF,
25/ABR/2024

Brasília recebe pela primeira vez o espetáculo 'Pisando as nuvens'

O espetáculo se desenrola em três palcos aéreos com tirolesa, descida em prédios, dança vertical, e um palco solo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Matheus Dantas* Publicação:23/06/2017 06:00Atualização:23/06/2017 12:42
Técnicas de pirotecnia são usadas em Pisando as nuvens ( La Tribu Performance/Divulgação)
Técnicas de pirotecnia são usadas em Pisando as nuvens

 
A companhia panamenha de circo contemporâneo La Tribu Performance apresenta a peça Pisando as nuvens, que retrata a chegada de um anjo à Terra disposto a viver emoções humanas.
 
O espetáculo se desenrola em três palcos aéreos com tirolesa, descida em prédios, dança vertical, e um palco solo. Convidados especiais marcam presença como o goiano Gabriel Coelho e a rapper candanga Vera Veronika.
 
“É a primeira vez que a Caixa Cultural cede espaço para este tipo de espetáculo de intervenção em fachada. Nossa proposta é diferente, é fazer com que as pessoas que vierem assistir tenham diversas interpretações, por meio dos elementos artísticos e de projeções de mapeamento 3D”, explica a produtora da peça, Adriana Manolio.
 

Pioneira

Prestes a completar 15 anos de carreira, a companhia é a primeira de circo experimental do Panamá. O grupo é especializado em intervenções urbanas, em diferentes técnicas das artes cênicas e circenses, como acrobacia, teatro, dança, música, malabarismo, equilibrismo.
 
Lisete Farias é a única brasileira que integra a cia. e conta um pouco sobre as propostas do grupo “Nossas apresentações estão dentro do contexto do circo contemporâneo, englobamos teatro, circo, dança, artes visuais. É uma linguagem diferente em que utilizamos desde a parte estética até a parte corporal. Buscamos romper os padrões do circo tradicional, levando cada espectador a ter uma interpretação diferente”, comenta.
 
Serviço
Pisando as nuvens
Caixa Cultural de Brasília (SBS – Quadra 4 – lotes 3/4). Hoje e amanhã, às 20h; domingo, às 19h. Entrada gratuita.  Classificação indicativa livre.
 
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
 


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES