Brasília-DF,
17/MAR/2024

Zeca Baleiro agita o Festival BB neste sábado

O cantor se apresenta com a companhia de Hermeto Pascoal, Xime Monzon com Flávio Guimarães e Larry McCray

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:23/06/2017 06:00Atualização:22/06/2017 17:25
Zeca Baleiro: mais do que um gênero, blues é uma vibe (Rama de Oliveira/Divulgacao)
Zeca Baleiro: mais do que um gênero, blues é uma vibe

 
Ao som de jazz e de blues, o Festival BB Seguridade promete agitar o sábado brasiliense. O evento, na terceira edição, apresenta nomes consagrados no cenário brasileiro e internacional e convida artistas de outros gêneros, como o cantor e compositor Zeca Baleiro, para interpretar clássicos dos ritmos. Além de Baleiro, a cantora e gaitista argentina Xime Monzon, o guitarrista americano Larry McCray e o multi-instrumentista Hermeto Pascoal formam o line-up do evento.
 
O maranhense Zeca Baleiro apresentará um show inédito de blues com canções do seu repertório e releituras de outros artistas. “Canto blues de minha lavra, alguns standards americanos e brasucas e coisas que dialogam com essa linguagem”, revela Zeca.
 
O cantor reforça a satisfação em se aventurar pelo estilo. “Blues é um tipo de música que ouvi muito na minha formação, especialmente na adolescência. E há uma atmosfera blues em várias canções brasileiras. Mais que um gênero, é um espírito, uma vibe”, conta.
 

Serviço

Festival BB Seguridade de blues e jazz
Com Zeca Baleiro, Hermeto Pascoal, Xime Monzon com Flávio Guimarães e Larry McCray. Estacionamento 4 do Parque da Cidade. Neste sábado, 24, a partir das 14h.
Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES