Brasília-DF,
26/ABR/2024

Obra de Jô Bilac, peça 'Os mamutes' tem encenação no Núcleo Bandeirante

Dirigida por Rita de Almeida Castro, a obra de Jô Bilac carrega crítica ao capitalismo, corrupção e autoafirmação.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Divirta-se mais - Correio Braziliense Publicação:23/06/2017 06:03Atualização:22/06/2017 17:05

Os mamutes faz releitura de texto do premiado dramaturgo Jô Bilac (Bruno Pipe/Divulgação)
Os mamutes faz releitura de texto do premiado dramaturgo Jô Bilac

Jô Bilac tinha apenas 18 anos quando escreveu Os mamutes. Com humor ácido e texto instigante, o dramaturgo logo ganhou popularidade e, nesta sexta-feira (23/6), figura entre as mais importantes personalidades do teatro do país. Um grupo de atores brasilienses resgata o espetáculo de estreia do carioca em releitura dirigida por Rita de Almeida Castro.

 

É da mente da garota Isadora (Isabella de Andrade) que nasce a história. Ela começa pela busca por emprego de Leon (Guilherme Mayer), personagem que barganha uma vaga na Mamute's Fast Food, lanchonete que vende hambúrguer de carne humana. 

 

Para conseguir o emprego e conseguir a moral com a família, ele precisa matar um mamute. À primeira vista, o enredo pode soar absurdo. Mas tudo serve como metáfora para que o elenco divague sobre questões como o capitalismo exacerbado, corrupção e autoafirmação.

 

A grande mudança em relação ao original é espacial. “Jô Bilac escreveu o texto para um teatro e nós o levamos a um museu”, explica Guilherme Mayer. Segundo o ator, essa alteração deixou o resultado final mais dinâmico. A nova versão de Os mamutes será apresentada de hoje até a próxima quarta no Museu Vivo da Memória Candanga.

 

Serviço

Os mamutes

No Museu Vivo da Memória Candanga (EPIA Sul, SPMS, Lt. D, Núcleo Bandeirante; 98114-1706). De sexta-feira (23) a quarta (28), às 20h. Entrada franca. Livre para todas as idades. Um ônibus sai do Departamento de Artes cênicas da UnB, às 19h, em direção ao museu.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES