Brasília-DF,
26/ABR/2024

Feira do Livro de Brasília termina neste domingo

A programação é voltada para crianças e produção local

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:23/06/2017 06:00Atualização:22/06/2017 17:22
A formação de público é uma das preocupações da 33ª Feira do Livro (Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
A formação de público é uma das preocupações da 33ª Feira do Livro

 
A 33ª edição da feira do Livro de Brasília tem destaque garantido para os pequenos leitores e o lema “cada criança, um livro” ganha significado ao nos depararmos com as diversas estantes de livros infantis e uma ampla programação para esse público. Durante o fim de semana, há horários fixos com oficinas, lançamentos e contações de histórias para as crianças, sempre às 10h.
 
Sexta, a Ciranda da Arte de Goiânia lança o livro Ciranda de contos e, no domingo, o projeto Mala do Livro completa a programação infantil.
 
As conversas literárias e reflexões a respeito dos novos caminhos da literatura se mantêm firmes na Feira e hoje, às 16h, o bate-papo com Xiko Mendes é sobre os desafios e as perspectivas nas conexões culturais entre Brasília e seu Entorno.
 
Sábado, o debate destaca a ficção da realidade, com Max Telesca e um sarau poético fecha a programação noturna. No domingo, os desafios da coleta seletiva para o Distrito Federal ganham voz com os autores Marcos Linhares, Marcelo Capucci e Tânia Quaresma. Os lançamentos continuam e outros nomes importantes para a cena local se fazem presentes, como Nicolas Behr, Antonio Risério, Francisco Alvim e Anna Cristina.
 
O objetivo da Feira é ampliar o contato entre escritores locais e nacionais, além de proporcionar o envolvimento e a troca de ideias entre autores e leitores. O evento continua até domingo, com destaque para a movimentada Arena Jovem e para os palcos que se preenchem entre saraus poéticos e debates.
 
Serviço
 
33ª Feira do Livro de Brasília
Pátio Brasil Shopping. Até domingo, das 10h às 22h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES