Feira do Livro de Brasília termina neste domingo
A programação é voltada para crianças e produção local
Isabella de Andrade - Especial para o Correio -
Publicação:23/06/2017 06:00Atualização: 22/06/2017 17:22
A formação de público é uma das preocupações da 33ª Feira do Livro
A 33ª edição da feira do Livro de Brasília tem destaque garantido para os pequenos leitores e o lema “cada criança, um livro” ganha significado ao nos depararmos com as diversas estantes de livros infantis e uma ampla programação para esse público. Durante o fim de semana, há horários fixos com oficinas, lançamentos e contações de histórias para as crianças, sempre às 10h.
Sexta, a Ciranda da Arte de Goiânia lança o livro Ciranda de contos e, no domingo, o projeto Mala do Livro completa a programação infantil.
As conversas literárias e reflexões a respeito dos novos caminhos da literatura se mantêm firmes na Feira e hoje, às 16h, o bate-papo com Xiko Mendes é sobre os desafios e as perspectivas nas conexões culturais entre Brasília e seu Entorno.
Sábado, o debate destaca a ficção da realidade, com Max Telesca e um sarau poético fecha a programação noturna. No domingo, os desafios da coleta seletiva para o Distrito Federal ganham voz com os autores Marcos Linhares, Marcelo Capucci e Tânia Quaresma. Os lançamentos continuam e outros nomes importantes para a cena local se fazem presentes, como Nicolas Behr, Antonio Risério, Francisco Alvim e Anna Cristina.
O objetivo da Feira é ampliar o contato entre escritores locais e nacionais, além de proporcionar o envolvimento e a troca de ideias entre autores e leitores. O evento continua até domingo, com destaque para a movimentada Arena Jovem e para os palcos que se preenchem entre saraus poéticos e debates.
Serviço
33ª Feira do Livro de Brasília
Pátio Brasil Shopping. Até domingo, das 10h às 22h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.