'Cinderela Lá Lá Lá' prova que até clássicos podem ser modernizados
Releitura de história infantil em espetáculo teatral promete animar as crianças
Beatriz Queiroz* - -
Publicação:30/06/2017 06:00Atualização: 29/06/2017 17:02
Cinderela é uma estilista talentosa em nova versão do espetáculo
Era uma vez, em um reino não tão distante, uma estilista muito talentosa. O nome dela? Cinderela! Você não leu errado: a gata borralheira ganhou uma nova versão e agora é uma mulher autossuficiente em Cinderela Lá Lá Lá.
“Adaptamos de um jeito que ela não fosse mais a pobre coitada à espera da salvação de um príncipe, ele agora é uma consequência. Cinderela é uma menina sonhadora, motivada e que não deposita a felicidade dela em um homem”, explica a atriz que interpreta a princesa, Bebel Ribeiro.
Na adaptação musical, as diretoras Alexandra Golik e Carla Candiotto resolveram entrar no universo mágico da costura e trocaram os animais por utensílios. Objetos inanimados, como botão, dedal e agulha, ganham vida e fazem mágicas para ajudar Cinderela a costurar as roupas. Uma das queridinhas da história, a Fada Madrinha, não fica de fora. Numa versão mais pop e descolada, ela ainda auxilia a estilista com bons truques.
Com mais de 20 anos de história, a Cia Le Plat du Jour já fez diversas adaptações, incluindo outros contos clássicos como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e João e Maria. “Independentemente da roupagem, o clássico está ali e as crianças se identificam com isso”, garante Bebel. Ela ressalta ainda que a ideia é aproximar as histórias do contexto atual dos pequenos e também fazer com que a família se divirta junto. “Quando a pessoa que acompanha a criança se diverte, ela aproveita muito mais.”
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
Serviço
Cinderela Lá Lá Lá
CCBB (Sces, Tc 2, lt 22)
Nesta sexta (30), sábado (1º/7) e domingo (2), às 15h e às 18h. Uma versão moderna e irreverente do clássico infantil. Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.