Brasília-DF,
18/NOV/2017

'Cinderela Lá Lá Lá' prova que até clássicos podem ser modernizados

Releitura de história infantil em espetáculo teatral promete animar as crianças

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Beatriz Queiroz* - - Publicação:30/06/2017 06:00Atualização:29/06/2017 17:02
Cinderela é uma estilista talentosa em nova versão do espetáculo (Flavia Canavarro/Divulgação)
Cinderela é uma estilista talentosa em nova versão do espetáculo


Era uma vez, em um reino não tão distante, uma estilista muito talentosa. O nome dela? Cinderela! Você não leu errado: a gata borralheira ganhou uma nova versão e agora é uma mulher autossuficiente em Cinderela Lá Lá Lá
 
“Adaptamos de um jeito que ela não fosse mais a pobre coitada à espera da salvação de um príncipe, ele agora é uma consequência. Cinderela é uma menina sonhadora, motivada e que não deposita a felicidade dela em um homem”, explica a atriz que interpreta a princesa, Bebel Ribeiro.
 
Na adaptação musical, as diretoras Alexandra Golik e Carla Candiotto resolveram entrar no universo mágico da costura e trocaram os animais por utensílios. Objetos inanimados, como botão, dedal e agulha, ganham vida e fazem mágicas para ajudar Cinderela a costurar as roupas. Uma das queridinhas da história, a Fada Madrinha, não fica de fora. Numa versão mais pop e descolada, ela ainda auxilia a estilista com bons truques.
 
Com mais de 20 anos de história, a Cia Le Plat du Jour já fez diversas adaptações, incluindo outros contos clássicos como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e João e Maria. “Independentemente da roupagem, o clássico está ali e as crianças se identificam com isso”, garante Bebel. Ela ressalta ainda que a ideia é aproximar as histórias do contexto atual dos pequenos e também fazer com que a família se divirta junto. “Quando a pessoa que acompanha a criança se diverte, ela aproveita muito mais.”

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Cinderela Lá Lá Lá
CCBB (Sces, Tc 2, lt 22)
Nesta sexta (30), sábado (1º/7) e domingo (2), às 15h e às 18h. Uma versão moderna e irreverente do clássico infantil. Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES