Brasília-DF,
18/NOV/2017

Sons da noite: 'Pra sempre Vinicius', 'Síntese' e 'Discolada' são opções na cidade

Saiba mais sobre os eventos que agitam a capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:30/06/2017 06:03Atualização:30/06/2017 15:20
'Pra sempre Vinicius' relembra clássico da união do cantor com Toquinho (Reprodução/Internet)
'Pra sempre Vinicius' relembra clássico da união do cantor com Toquinho

 
Eterna parceria
Uma das mais profícuas parcerias da MPB, a de Vinicius de Moraes e Toquinho, produziu clássicos da importância de Aquarela, Como dizia o poeta, Regra três, Samba de bênção e Tarde em Itapoã. Em plena atividade, o compositor e violonista paulista tem tomado parte de todos os tributos que vêm sendo prestados ao Poetinha no Brasil.
No dia 8 próximo, ele participa de outra homenagem em Brasília. Ao lado de Wanda Sá, Dori Caymmi e do MPB4 ocupa o palco do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental), com o espetáculo Pra sempre Vinicius. Os ingressos, com valores que vão de R$ 60 a R$ 150, estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo
No show que faz amanhã no Espaço Cultural do Choro, pelo projeto Prata da Casa, Clodo Ferreira, pela primeira vez, vai cantar composições de nomes consagrados da MPB, entre os quais Luiz Gonzaga, Geraldo Vandré, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Roberto e Erasmo Carlos. Mas, obviamente, ele revisita sucessos autorais, como Revelação e Cebola cortada — parcerias com os saudosos Clésio e Petrúcio Maia, respectivamente. Os filhos João Ferreira (violão) e Pedro Ferreira (percussão) vão acompanhá-lo. Não recomendado para menores de 14 anos.

Para celebrar
Edição especial do projeto Todos os Sons comemora o Dia do Rock, em 29 de julho, no gramado do CCBB. A atração principal é a banda paulista Ira!, com o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra à frente. Antes, se apresentam a brasiliense Trampa e músicos do Almirante Shiva, Cassino Supernova, Joe Silhueta, Judas e Rios Voadores, que se juntaram no projeto Grogue, para prestar tributo ao baixista Pedro Souto. A entrada é franca.

Submarino amarelo
O show Beatles para crianças, apresentado por um grupo de músicos e cantores paulistas, faz o maior sucesso pelo país. Depois de lotar duas sessões, em fevereiro, no Teatro da Unip, volta à cidade, no dia 15 de julho, como atração principal do evento Pequenas tardes, no Cota Mil (Setor de Clubes Sul), como parte do evento Pequenas tardes. All you need is love, Hey Jude e Yellow submarine são algumas das eternas canções do quarteto de Liverpool que estão no roteiro do musical.

Hits dançantes
Inicialmente um show, Discolada, projeto criado por Geórgia W.Alô, se transformou numa festa. Depois de apresentada na UK Brasil (411 Sul), a cantora agita o Outro Calaf sexta (30), às 22h, acompanhada por banda de nove músicos. O repertório — pra lá de dançante — é bem abrangente e inclui hits de Michael Jackson, Dana Summer, Gloria Gaynor, Beyoncè, Tim Maia e Frenéticas. Não recomendado para menores de 18 anos.

Viola brasiliense
Marcos Benaia, violeiro e cantador brasiliense radicado no Triângulo Mineiro, se apresenta no próximo dia 8 no Feitiço Mineiro (306 Norte). Acompanhado por um quinteto que inclui violino barroco e violoncelo, ele vai mostrar de composições próprias a canções de Almir Sater, Renato Teixeira e outros mestres do gênero. A produção é de Sônia Alves. Não recomendado para menores de 16 anos.

Arte independente
Síntese é o nome do evento que junta música e fotografia no sábado (1º/7), a partir das 16h, no Teatro Mapati (707 Norte, Bloco K, Casa 5), tendo como foco a manifestação cultural independente. Da programação fazem parte exposição dos fotógrafos Bernardo Moreira e Clara Molina e show das bandas brasilienses Mdnght Mdnght, Augusta, Hermano, Las Palmas e da goiana Lutre. O cantor Paulo Chaves e o DJ Rendoo também participam. Classificação indicativa livre.


Festival cover
Sucesso de renomadas bandas nacionais e internacionais vão ser recriadas por bandas covers brasilienses nos dois dias do Acoustic rock fest, que ocupa o Poizé Pub (305 Norte). Nesta sexta-feira (30), a partir das 17h, rolam homenagens a Pearl Jam, Alice in Chains, Rolling Stones, Arctic Monkeys, Strokes, Chris Cornell, Legião Urbana e Barão Vermelho. Amanhã vão ser reverenciados Guns n’ Roses, Bon Jovi, Black Sabbath, Deep Purple; e ainda Janis Joplin e Amy Winehouse.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES