Brasília-DF,
17/NOV/2017

Direitos das crianças são tema de encontro no CCBB

Com rodas de discussão, filmes, e debates, o projeto Jardins da Infância tem o objetivo de lembrar o direito das crianças

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:30/06/2017 06:02Atualização:29/06/2017 16:57
[FOTO1]

Pensar os direitos da criança. Essa é a proposta do Jardins da Infância, evento promovido pelo programa Prioridade Absoluta da Organização Não Governamental Alana, com apoio do Centro Cultural Banco do Brasil. Com rodas de conversa, exibição de filmes e muitas atividades, o encontro tem o objetivo de debater os direitos da criança, e, principalmente, como exercitá-los diariamente.
 
Segundo Isabella Henrique, diretora da Alana, entender esses direitos é o primeiro passo para o cuidado com os pequenos. “A gente está chamando a sociedade para discutir esses direitos e chamando as crianças para conhecê-los”, explica Isabella, que completa: “Todo mundo é a favor dos direitos das crianças, mas quando é para atuar, existe essa distância. Nossa ideia é não esquecer essa realidade”.
 
Entre as atividades se encontram a exibição do filme O Começo da vida (sábado, às 10h), de Estela Renner, que promove uma reflexão sobre o desenvolvimento das crianças e a importância de seus direitos nesse processo. Já no domingo (2), vai ter um piquenique coletivo com brincadeiras.

* Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader

SERVIÇO
 
Jardins da Infância
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES Tc 2, lt 22, Asa Sul).
Neste sábado (1º/7), às 10h e domingo (2), às 14h. Entrada franca.
Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES