Brasília-DF,
20/NOV/2017

Sons da Noite: shows de rock, samba e sertanejo agitam o mês de julho na capital

Gusttavo Lima, O Rappa e Supla são algumas das atrações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:07/07/2017 06:01Atualização:06/07/2017 19:19

 
Rock oitentista
Quem está de volta a Brasília é o roqueiro Supla. Amanhã, ele é a atração da 80’ s Party, que rola no O’Rilley (409 Sul), a partir das 22h. Sucessos como Garota de Berlim, Japa girl, Parça de erva, Humanos e Motocicleta endiabrada, além de músicas dos Beatles e de Nando Reis, estão no repertório do show. Hoje, às 23h, o roqueiro paulistano se revesa no comando das picapes da festa Play, no Clube da CEB (904 Sul) com os DJs brasilienses Montana, Rafael Megera e She’s

 
My Fave.
No O’Rilley, antes de Supla, se apresentam Paulo Mesquita e Os Brancos (rock nacional e internacional dos anos 1980) e Opus Rock Band (covers do A-Ha e Tears For Fears). O DJ Marcinho Grande Brother comanda as picapes nos intervalos. Não recomendado para menores de 18 anos.


Eu recomendo
Parceiro de Luiz Gonzaga, com quem compôs Pagode russo, o saudoso compositor pernambucano João Silva, gravado por Gilberto Gil, Lenine, Zeca Baleiro e Alcione, é focalizado em Danado de bom, documentário dirigido por Deby Brennand, premiado no festival Cine Pernambuco. O filme, elogiado pela crítica, está em cartaz no Espaço Itaú Brasília (CasaPark). Classificação indicativa livre.


Dândi gaúcho
Depois do Capital Inicial, a Bamboa Brasil, palco da música sertaneja no DF, receberá em breve outro nome de destaque do rock nacional. No dia 4 de agosto Humberto Gessinger (ex-Engenheiros do Hawaii) traz para o brasiliense o show Desde aquele dia – A revolta dos dândis. Não recomendado para menores de 18 anos.


Intérprete selvagem
Karina Buhr lança Selvática, seu terceiro CD, em show no dia 28, no Outro Calaf. Nesse trabalho, a cantora e compositora baiana, radicada em Pernambuco, reuniu músicas autorais, com letras incisivas voltadas para a busca feminina por real emancipação. Não recomendado para menores de 18 anos.


Bem eclético
Música para todos os gostos na programação do projeto Na Praia, durante este mês. No dia 15 se apresenta o sertanejo pop Gusttavo Lima; os forrozeiros do Aviões gravam o DVD Experience, no dia 22; enquanto O Rappa faz show de sua turnê de despedida no dia 29. Não recomendado para menores de 18 anos.

Bamba baiana
Juliana Ribeiro é atração do projeto Samba de Bamba, no dia 12, em show no Teatro da Caixa (Setor Bancário Norte). A cantora e compositora do Recôncavo Baiano é finalista do 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, com o CD Amarelo, lançado em 2016. Não recomendado para menores de 12 anos.

Lançando CD
O rock da banda porto-alegrense Cachorro Grande dá o tom em show no penúltimo dia da Expotchê, amanhã às 21h, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Beto Bruno, Marcelo Gross, Rodolfo Krieger, Pedro Pelotas e Gabriel Azambuja vão aproveitar para lançar em Brasília o oitavo CD, intitulado Electromod. Quem se apresenta hoje é o Tequila Baby. Classificação indicativa livre.

Cantando mestres
Grupo com quase 20 anos de atividade, o Toque de Salto se apresenta amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro. Sandra Borges (voz e violão), Amanda Costa (voz e percussão), Silvana Moura (voz e percussão) e Marise Pinheiro (surdo e voz) vão reviver clássicos da obra de Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, João Bosco, Dona Ivone Lara e outros mestres. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES