Brasília-DF,
22/OUT/2017

Paulo Mansur brinca com a religião no espetáculo 'Humor de santo'

O espetáculo pode ser conferido neste fim de semana, no Teatro dos Bancários

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:07/07/2017 06:01
O comediante apresenta um stand up umbandista (Samira Chaves/Divulgação)
O comediante apresenta um stand up umbandista
 
A segurança de 20 anos de carreira no teatro e 12 de humor levaram Paulo Mansur a uma proposta singular de humor: a peça Humor de santo, um stand up umbandista. A sinopse pode até parecer inusitada, mas funciona para o humorista, que conversou com o Correio sobre essa nova forma de rir. “Já tem um ano que eu faço e a recepção é muito boa”, defende Mansur.
 
“O espetáculo estreou com o intuito de juntar duas coisas que me definem: a comédia e o umbandismo. Eu não sou mais do que isso, os dois são minha vida”, comenta o ator.
 
Mansur ainda faz questão de ressaltar que os elementos cômicos do espetáculo não desrespeitam a religião:“É apenas a minha visão sobre as coisas engraçadas da umbanda, não é tirar sarro da religião. O maior alvo do espetáculo sou eu mesmo. Eu jamais desrespeitaria a umbanda”, argumenta. O brasiliense ainda completa: “As pessoas podem pensar ‘Meu Deus, não se brinca com isso’, mas é um espetáculo feito com muito amor e respeito”, conclui.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Humor de Santo
Teatro dos Bancários (314/315 Sul; 3262-9090). Neste sábado (8/7), às 21h, e domingo (9/7), às 20h. Ingressos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES