Brasília-DF,
17/JUN/2018

Obras agregam humor à tensão em exposição de Almandrade

Poemas, pinturas e desenhos do artista tratam das tensões de forma leve

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:07/07/2017 06:01
Almandrade gosta das tensões e é com elas que trabalha nas obras expostas até o fim do mês no Gabinete de Arte k2o, que representa o artista em Brasília. O baiano, que já esteve em três edições da Bienal Internacional de Arte de São Paulo e tem obras na Pinacoteca do Estado, mostra em Brasília um conjunto de trabalhos realizados entre a década de 1970 e os dias de hoje.
A geometria é uma marca forte no trabalho do baiano Almandrade (Reprodução/Divulgação)
A geometria é uma marca forte no trabalho do baiano Almandrade


Ele não ousa chamar de retrospectiva, mas garante que o conjunto dá uma boa ideia de sua produção e seu campo de interesse. Há um pouco de tudo, desenhos, pinturas, poemas visuais, instalação e esculturas. “Tanto o desenho quanto a pintura têm uma ligação com uma tendência construtiva, sempre com a tensão entre o construtivo e a arte conceitual. E sempre utilizando o recurso da poesia visual”, avisa o artista.

A tensão é importante, mas o humor também. Ele está presente em boa parte dos trabalhos, seja em palavras trabalhadas nos poemas, seja nos desenhos e pinturas, sempre ancorados na geometria e na abstração. “Precisamos de humor para enfrentar a vida. Vivemos numa sociedade muito mal-humorada, mas o humor das minhas obras é sutil”, avisa.

Serviço
Almandrade
Visitação até 28 de julho, de segunda a sexta, das 9h às 18h30, e sábado, das 10h às 14h (sempre mediante agendamento), no Gabinete de Arte k2o (SMDB Conjunto 31 Lote 1B - Lago Sul). Tel: 34681152/ramal 20.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES