Brasília-DF,
23/AGO/2017

Exposição 'Serendipidade' chega a Brasília

Artista Polliana Dalla Barba expõe retratos de suas travessias marítimas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:07/07/2017 06:01Atualização:06/07/2017 19:13

Polliana Dalla Barba faz referência ao ato de navegar: desde a técnica a paisagens
 (Polliana Dalla Barba/Divulgação)
Polliana Dalla Barba faz referência ao ato de navegar: desde a técnica a paisagens

A artista Polliana Dalla Barba queria cruzar os oceanos em dois tipos de navios: um de carga e outro de passageiros. A ideia era sair do Brasil para chegar ao confins do Mediterrâneo, e a viagem foi montada a partir dos calendários e rotas das embarcações. 

 

No entanto, vários imprevistos fizeram Polliana mudar de planos algumas vezes e os relatos dessa jornada renderam a exposição Serendipidade.

A artista faz referência não apenas à paisagem, mas aos instrumentos de navegação utilizados em travessias marítimas. "Já tem um tempo que venho pesquisando sobre situações de trânsitos e, viagens e travessias. Acredito que minha relação com o mar, devido ao lugar que vivo e à paisagem portuária, mais a vontade eterna de viajar, me alimentaram o desejo de querer explorar esse universo", explica a artista, que mora em Vitória (Espírito Santo).

"Uma coisa que é certa ao estar em trânsito de um lugar para o outro é que a gente acaba ficando muito vulnerável e precisa aprender a lidar com os imprevistos todos."

 

Serviço

Serendipidade, exposição de Polliana Dalla Barba, e Desculpa a virilha suada, de Camila Soato

Abertura este sábado, às 18h, na Alfinete Galeria. Visitação até 5 de agosto, de 14h30 às 18h, e aos sábadso, das 15h às 20h. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES