Exposição 'Serendipidade' chega a Brasília
Artista Polliana Dalla Barba expõe retratos de suas travessias marítimas
A artista Polliana Dalla Barba queria cruzar os oceanos em dois tipos de navios: um de carga e outro de passageiros. A ideia era sair do Brasil para chegar ao confins do Mediterrâneo, e a viagem foi montada a partir dos calendários e rotas das embarcações.
No entanto, vários imprevistos fizeram Polliana mudar de planos algumas vezes e os relatos dessa jornada renderam a exposição Serendipidade.
A artista faz referência não apenas à paisagem, mas aos instrumentos de navegação utilizados em travessias marítimas. "Já tem um tempo que venho pesquisando sobre situações de trânsitos e, viagens e travessias. Acredito que minha relação com o mar, devido ao lugar que vivo e à paisagem portuária, mais a vontade eterna de viajar, me alimentaram o desejo de querer explorar esse universo", explica a artista, que mora em Vitória (Espírito Santo).
"Uma coisa que é certa ao estar em trânsito de um lugar para o outro é que a gente acaba ficando muito vulnerável e precisa aprender a lidar com os imprevistos todos."
Serviço
Serendipidade, exposição de Polliana Dalla Barba, e Desculpa a virilha suada, de Camila Soato
Abertura este sábado, às 18h, na Alfinete Galeria. Visitação até 5 de agosto, de 14h30 às 18h, e aos sábadso, das 15h às 20h.