Brasília-DF,
22/AGO/2017

Show celebra a memória de Vinicius de Moraes

Toquinho, Dori Caymmi e Wanda Sá fazem show em homenagem ao Poetinha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:07/07/2017 06:01Atualização:06/07/2017 19:18
Toquinho é um dos principais parceiros de Vinicius (Reproducao da Internet)
Toquinho é um dos principais parceiros de Vinicius


Vinicius de Moraes foi um dos mais importantes poetas brasileiros. Além da importância na literatura, o Poetinha compôs, com parceiros, clássicos como Garota de Ipanema e Eu sei que vou te amar. Para celebrar a memória de Vinicius, Toquinho, Dori Caymmi, Wanda Sá e o grupo MPB4 se apresentam neste sábado (8) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
 
“Cada homenagem faz renascer esse poeta, cujo desafio maior foi ter enveredado pela música popular, valorizando e enriquecendo poeticamente as melodias que receberam sua poesia”, acredita Toquinho, um dos principais parceiros do Poetinha. Dori Caymmi ressalta a importância de valorizar grandes nomes da nossa cultura: “É preciso manter viva a memória dos grandes brasileiros.”

Repertório
 
Cada artista escolheu canções que representassem melhor sua relação com Vinicius. Clássicos, como Se todos fossem iguais a você, Tempo feliz, Água de beber, Tomara e Regra 3 fazem parte do repertório. “Cada um faz sua parte evidenciando sua relação com Vinicius numa integração de músicas e fatos vividos com o poeta. No fim, todos cantam juntos numa louvação à obra e à felicidade de ter convivido com Vinicius de Moraes”, adianta Toquinho.

SERVIÇO
 
Pra sempre Vinicius
Show com Toquinho, Dori Caymmi, Wanda Sá e MPB4. Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Amanhã, às 21h30. Ingressos de R$ 60 a R$ 150 (valores referentes à meia-entrada). Assinantes do Correio têm 55% de desconto no preço da inteira. Informações: (61) 3554-4005. Classificação indicativa: não recomendado 
para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES