Brasília-DF,
20/SET/2017

Peça com influência do manguebeat é um dos destaques da semana

'Caranguejo overdrive', d'Aquela Cia, já conquistou três prêmios Shell

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:14/07/2017 06:00Atualização:13/07/2017 11:22
'Caranguejo overdrive' incorpora influências do manguebeat (Elisa Mendes/Divulgação)
'Caranguejo overdrive' incorpora influências do manguebeat
 
Cosme é um ex-catador de caranguejos no mangue carioca no século 19. Convocado para a Guerra do Paraguai, ele enlouquece no campo de batalha e, ao voltar para o Rio de Janeiro, encontra uma cidade em transformação e degradação. Essa é a base para Caranguejo overdrive, premiada peça d’Aquela Cia.
 
Com três prêmios Shell (conquistados em 2015) no currículo, o espetáculo fica em cartaz no Teatro da Caixa Cultural até 23 de julho. “Já nos apresentamos mais de 160 vezes em quase todos os estados do Brasil, e o tempo tem sido benéfico. Os atores e músicos vêm refinando a sua performance e os acontecimentos dos últimos anos no Brasil tornam o discurso cada vez mais urgente”, comenta o diretor Marco André Nunes.
 
A peça tem influência forte do manguebeat, movimento de Pernambuco liderado por Chico Science. “O manguebeat é a gênese do espetáculo. A importância da obra do geógrafo Josué de Castro na poética de Chico Science é celebrada em cena. Assim, o manguebeat não está só na sonoridade da peça, mas permeia tudo. Nos apropriamos da estética da lama”, conta Marco.

Serviço
Caranguejo overdrive
Teatro da Caixa Cultural Brasília. Até 23 de julho. Quintas, sextas e sábados, às 20h, e, domingos, às 19h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Assinantes do Correio pagam meia. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES