Brasília-DF,
25/ABR/2024

Marcos Veras está na capital para apresentar a comédia 'Acorda pra cuspir'

Peça trata de temas como intolerância de maneira ácida

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:14/07/2017 06:03Atualização:13/07/2017 18:37
Marcos Veras fará duas sessões de Acorda pra cuspir, no domingo (Assessoria Deca Produções/Divulgação)
Marcos Veras fará duas sessões de Acorda pra cuspir, no domingo
Ao entrar no teatro para assistir à comédia Acorda pra cuspir, o público recebe o convite do ator José Silva para conferir outro espetáculo. É nessa peça dentro da peça que se passa a ação do monólogo encenado por Marcos Veras neste domingo (16/7), na cidade.

“José Silva poderia ser qualquer um de nós. Ele é um ator frustrado e insano. As frustrações dele acabam sendo também as de todos nós. O teste para um papel, por exemplo, é como se fosse a entrevista de emprego de outra profissão”, compara Veras, em entrevista ao Correio.

O texto do americano Eric Bogosian fala sobre temas como a intolerância dos tempos modernos, sucesso e a busca pela fama a qualquer custo. Isso tudo com a cara de Veras: “O texto tem essa pegada do humor ácido com a qual me identifico bastante.”

Quem também se identifica muito com Acorda pra cuspir, segundo o ator, é o público. “Nesse um ano e meio na estrada, recebo feedbacks surpreendentes. Uma vez, duas adolescentes me esperaram no fim da sessão. Achei que elas quisessem tirar uma foto, mas elas queriam mesmo era me agradecer pela temática da peça”, lembra, orgulhoso.
 
Serviço
Acorda pra cuspir
Texto de Eric Bogosian sob direção de Daniel Herz. Com Marcos Veras. Teatro Royal Tulip (Royal Tulip Hotel, SHTN tr.1conj. 1B; 3522-9521). Domingo, às 18h e às 20h. Ingressos a R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada). Assinantes do Correio têm 60% de desconto na inteira. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES