Brasília-DF,
17/MAR/2024

Festival de filmes infantojuvenis toma conta do CCBB

Festival Buster no Brasil apresenta produções infantojuvenis de países nórdicos no CCBB. Experiência coletiva marca evento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:14/07/2017 06:01Atualização:13/07/2017 18:33
Especialmente desenvolvido para crianças de 3 anos, o filme 'Bat Time' será acompanhado de atividades (AssessoriaObjetoSim/Divulgação)
Especialmente desenvolvido para crianças de 3 anos, o filme 'Bat Time' será acompanhado de atividades


Com o objetivo de apresentar ao público produções infantojuvenis, especialmente de países nórdicos, o CCBB recebe o Festival Buster no Brasil. Além de filmes e desenhos, os jovens encontrarão atividades de recreação, oficinas e debates.

A curadora da mostra, Luísa Berlitz, explica que nesta segunda edição do festival em Brasília, a novidade é a expansão do público: “Neste ano, estamos trazendo produções para o público infantojuvenil.”
 
Diferentemente da classificação padrão brasileira que designa um conjunto de idade apenas como “livre” em um conteúdo, o festival aponta cada atração para uma determinada idade, recurso que funciona para manter cada público mais focado no que assiste.
 
A especialidade do evento, segundo Berlitz, também se encontra na atividade coletiva ao assistir aos conteúdos apresentados. “É muito interessante a experiência de assistir a desenhos com outras crianças numa sala de cinema. A experiência coletiva é muito diferente de assistir à tevê sozinho em casa. Além disso, os debates levam as crianças a refletir sobre as produções”, explica a curadora.


SERVIÇO

Buster no Brasil
Centro Cultural Banco do Brasil. Até o próximo dia 30. Horários e classificação indicativa de cada atração no site bb.com.br/cultura. Entrada: R$ 5.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES