Brasília-DF,
23/ABR/2024

Festival Brasília Junina ocorre este fim de semana

Promovido pelo GDF, evento promove competição de quadrilhas juninas em Planaltina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:14/07/2017 06:01Atualização:13/07/2017 18:32

A quadrilha junina Formiga da Roça é uma das que se apresentaram no Festival Brasília Junina (Antonio Cruz/EBC/FotosPúblicas)
A quadrilha junina Formiga da Roça é uma das que se apresentaram no Festival Brasília Junina

Festa junina tradicional. É esse o objetivo do Festival Brasília Junina —  evento promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) —, que já passou por 4 cidades de Brasília e agora chega a Planaltina. Com competição de quadrilhas juninas, as festas têm como foco celebrar um dos maiores eventos que a capital realiza.

 

"Estamos, este ano, promovendo 19 edições, em 6 cidades, com 40 quadrilhas profissionais. Estamos transformando o Brasília Junina em uma política que vai além de governos e partidos, mas uma política do brasiliense", explica Jaqueline Fernandes, subsecretária de Diversidade Cultural. Em 2017, o Brasília Junina já mobilizou mais de 1. 800 artistas e recebeu cerca de 23 mil pessoas até o momento.

 

Além do centro

 

A próxima fase do festival chega a Planaltina nesta sexta e promete agitar o público com a presença das quadrilhas juninas Arriba Saia, Caipirada, Chamego Bom e mais 37 grupos. 

 

"Outro ponto interessante do Brasília Junina é pensar as festas além do centro da cidade, com a proposta de descentralizar essas atividades culturais", conclui a subsecretária.

 

Serviço

Brasília Junina — Circuito Planaltina

Estacionamento do Ginásio de Múltiplas Funções de Planaltina 

(St. Recreativo Q. 14, cj A, Planaltina). Sexta (14/7) e sábado (15), às 19h, e domingo (16), às 18h. Entrada franca. Verifique classificação indicativa.

 

*Estagiário sob a supervisão de Vinícius Nader

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES