Brasília-DF,
26/ABR/2024

Encontro de culturas tradicionais da Chapada dos Veadeiros chega à 12ª edição

Apresentações culturais, oficinas e exposições são algumas das atrações do evento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:14/07/2017 06:02Atualização:13/07/2017 18:21
XVII Encontro de Culturas Tradicionais movimenta a Chapada dos Veadeiros
 (Andre Amorim/Divulgação)
XVII Encontro de Culturas Tradicionais movimenta a Chapada dos Veadeiros

 
Começa no sábado (15/7) o XVII Encontro de culturas tradicionais da Chapada dos Veadeiros, que terá como tema o Cerrado das Águas. Com apresentações culturais, cortejos, folias, congadas, oficinas, vivências indígenas, shows, mostras de filmes, exposições, apresentações teatrais e palestras, o evento promete celebrar as culturas tradicionais. “A gente vive em um país muito diverso, mas muitas comunidades não têm a oportunidade de ter contato com novas tecnologias”, explica Juliano Basso, coordenador do encontro.
 
Com duas etapas, o encontro promete ter muitas atividades. Na primeira parte, a ideia é que o público passe por uma imersão cultural de vivência com os povos da Aldeia Multiétnica. Já na segunda etapa, as atividades culturais vão abranger grupos culturais, como Congo de Niquelândia, Sítio Histórico Kalunga, Caçada da Rainha de Colinas do Sul, Catira e Folia de São João D’Aliança, Terno de Moçambique do Capitão Júlio Antônio e Tambores de Tocantins (RN).

Serviço 
XVII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros
Vila de São Jorge, Chapada dos Veadeiros (Goiás). Entre os dias 15 e 30 de julho. Os preços variam de acordo com o pacote escolhido pelo público. Existe a possibilidade de 5 pacotes. Informações: www.encontrodeculturas.com.br/2017.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES