Brasília-DF,
17/MAR/2024

Obras de Lays Alencar e Luiza Marillac integram exposição 'Compaixão'

'Compaixão' dá o tom de exposição homônima que está em cartaz no The brain coworking & Storage

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:21/07/2017 06:02Atualização:20/07/2017 18:07
Lays Alencar e Luiza Marillac buscam inspiração em nomes como Frida Khalo e Virginia Woolf para Compaixão (Reprodução)
Lays Alencar e Luiza Marillac buscam inspiração em nomes como Frida Khalo e Virginia Woolf para Compaixão


Praticar a empatia e escutar o outro para poder compreendê-lo é o tema da exposição Compaixão, em cartaz no The brain coworking & Storage com obras das artistas Luiza Marillac e Lays Alencar. Influenciada por artistas como Lucio Fontana, Frida Khalo e Virginia Woolf, Marillac criou painéis, gravuras e telas nas quais a preocupação é sempre mostrar a importância da alteridade.
 
“Estamos tratando da compaixão entre os gêneros, que é uma preocupação grande da humanidade hoje”, explica Marillac, que é budista e traz elementos dessa filosofia para o trabalho. “As obras são sobre a necessidade de ouvir mais, olhar o outro, e compaixão não deve ser confundida com pena.”
 
Convidada por Marillac, Lays Alencar preparou aquarelas figurativas nas quais a própria trajetória ganha destaque. Tatuadora requisitada, ela cresceu em um meio muito rígido e encontrou na arte uma linguagem libertadora. “Ela trabalha muito com a história dela e é muito inspirada em Frida Khalo”, conta Marillac.
 
Essa é a primeira vez que Lays expõe as aquarelas. A artista é conhecida pelas tatuagens de figurinhas com traços sempre muito delicados, trabalho que influenciou muito os desenhos mostrados em Brasília.

Serviço
Compaixão
Exposição de Lays Alencar e Luisa Marillac. Visitação até 21 de agosto, no The Brain Coworking & Storage (SAAN Qd. 02 Lote 430), mediante agendamento pelo telefone 3771-2400.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES