Brasília-DF,
16/ABR/2024

Musical em homenagem a Renato Russo está de volta a Brasília

Protagonizado por Bruce Gomlevsky, o musical ocorre este sábado no Museu Nacional da República

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:21/07/2017 06:01Atualização:20/07/2017 18:05

A emoção de Bruce Gomlevsky ao viver Renato Russo é maior em Brasília (Ana Morena/Divulgação)
A emoção de Bruce Gomlevsky ao viver Renato Russo é maior em Brasília

Renato Russo — o musical, protagonizado pelo ator e cantor carioca Bruce Gomlevsky, faz tanto sucesso entre os brasilienses que está voltando à cidade pela quinta vez. Na estreia da primeira turnê nacional, no início de 2007, ficou três meses em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. Um ano depois foi visto na Sala Villa-Lobos; enquanto em 2010 e no ano passado ocupou o palco do Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Durante duas horas, Bruce mostra a trajetória do líder da Legião Urbana — da juventude em Brasília à fama, a partir de texto de Daniela Pereira de Carvalho. Dez anos depois da estreia, o musical continua reunindo expressivas plateias para assisti-lo. Canções que marcaram a trajetória do homenageado, como Geração Coca-Cola, Será, Índios, Tempo perdido e Pais e filhos, presentes no roteiro, são determinantes para isso.

"A obra de Renato, que se mantém viva na memória de muita gente, gera um impacto enorme quando interpretada no espetáculo", afirma Bruce. "Em Brasília, onde ele iniciou a carreira e criou a Legião Urbana, a emoção é ainda maior — tanto para mim, como entre os fãs desse ídolo de diferentes gerações", acrescenta.

 

Serviço

Renato Russo — O musical

Espetáculo com Bruce Gomlevski, dirigido por Mauro Mendonça Filho. Área externa do Museu Nacional da República, sábado (22/7), às 19h. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES