Brasília-DF,
25/ABR/2024

Sons da noite: Capital Inicial fará show na cidade em 11 de agosto

Confira outros destaques da programação musical de Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:21/07/2017 06:00Atualização:20/07/2017 17:55
Em nova turnê nacional, a banda volta a capital do país  (Facebook/Reprodução )
Em nova turnê nacional, a banda volta a capital do país
 
Eu recomendo
Dois bons shows estão programados para este fim de semana, pelo Festival Inverno Musical da Casa Madeira Empório e Restaurante; na Avenida do Sol, do Condomínio Quintas do Sol, Quadra 2, Lote 50/ Jardim Botânico. Sexta (21/7), às 20h30, o multi-instrumentista Fabrício Santana e o cavaquinista Pedro Vasconcellos apresentam o Cordas brasileiras. Enquanto sábado, no mesmo horário, o cantor e compositor Leonel Laterza e o mestre do violão Paulo André Tavares Leonel são as atrações.

Grandes hits
Foi no ginásio de esportes do Iate Clube que, há 15 anos, o Capital Inicial lançou em Brasília o Acústico MTV — projeto com o qual os roqueiros retomaram a carreira de sucesso. Em nova turnê nacional, a banda volta à tradicional instituição basiliense, em 11 de agosto, para show no Luau do Iate. Dinho Ouro Preto, Flávio Lemos, Fê Lemos e Yves Passarell vão incluir no set list, além de músicas do DVD Acústico NYC, hits que marcaram a carreira como Fátima, Música urbana, Natasha, Não olhe pra trás e Melhor que ontem. Não recomendado para menores de 14 anos.

Ritmos nordestinos
Em temporada de 10 a 13 de agosto, Lenine e a Orquestra à Base de Corda ocupam o palco do Teatro da Caixa com um concerto em que é marcante a presença no repertório da frevos e maracatus de autoria do compositor pernambucano como Lavadeia do rio, Leão do Norte e Silêncio das estrelas. Não recomendado para menores de 12 anos.

Múltipla Indiana
intérprete de múltiplas facetas, a brasiliense Indiana Nomma, radicada no Rio de Janeiro desde a década passada, volta à cidade para três apresentações. Sexta, às 21h30, no Feitiço Mineiro, ao lado da norte-americana Alma Thomas, presta tributo à diva Nina Simone, na sequência do projeto Dolls and dames. Elas têm a companhia da banda formada por Serge Frasunkiewicz (teclado), Jhoninha Medeiros (baixo) e Misael Barros (bateria). Não recomendado para menores de 18 anos.
 
Sábado, às 21h30, também no bar e restaurante da 306 Norte, Indiana, acompanhada por José Cabrera (teclado) e Renato Glória (bateria), reverencia Mercedes Sosa, no mês do aniversário de nascimento da grande dama da música argentina. Na terça-feira próxima, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), a cantora lança o CD Lessons in love, que gravou com o icônico pianista Osmar Milito, no qual recria canções de Neil Young, Stevie Wonder e Beatles. Não recomendado para menores de 14 anos.

Revival roqueiro
A turnê internacional que reverencia a banda sueca ABBA chegará a Brasília em breve. O público poderá curtir esse revival roqueiro, assistindo, no Teatro Unip (913 Sul), ao espetáculo ABBA Mia — The tribute show que tem como protagonistas as cantoras e atrizes Gwendolyne Moore (como Agnetha) e Florence Róvere (como Feida), além do cantor e guitarrista Nicolás Salvador (que dá vida a Bjorn). Não recomendado para menores de 14 anos.

Despedida pop
Em 2016, o Rappa chegou ao mercado com o DVD Acústica oficina Francisco Brennand, gravado em Recife. Pelo visto foi o último lançamento da banda pop carioca, que recentemente anunciou o fim de sua trajetória. Antes, porém, Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão Menezes decidiram fazer a turnê de despedida, que os traz à capital no dia 29 para show no projeto Na Praia (Orla Norte do Lago Paranoá). Não recomendado para menores de 18 anos.

Festa latina
Como parte da programação do Festival Latinidades, que homenageia mulheres negras latino-americanas, o Outro Calaf promove no dia 30 uma festa que tem como destaque os shows de Niambi Sala e Thandiwe que formam o duo norte-americano Oshun; e a moçambicana Zav. Há ainda a participação da DJ brasiliense Donna. Não recomendado para menores de 18 anos.

Nova geração
Banda da novíssima geração roqueira brasiliense, a Eixo participará no dia 29 do projeto Todos os Sons, na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil. No evento, que comemora o Dia do Rock e terá o Ira! como principal atração, Nicholas de Capdeville (vocal), Marcos Matias (baixo), Hamilton Ferrari (bateria), João Victor Cafarelli e Gabriel Robin (guitarra) dividirão o palco com as também locais Galopardo, Trampa e Grogue. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES