Brasília-DF,
17/MAR/2024

Uma lista de eventos que vão agitar o fim de semana na capital

As opções vão desde oficina de esporte a evento fitness e festival de música eletrônica

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:21/07/2017 06:00Atualização:20/07/2017 18:02
Festa My House completa 9 anos e promete uma festa inesquecível  (My House/Divulgacao)
Festa My House completa 9 anos e promete uma festa inesquecível

 
Infantil
Aprendendo a ser rico
O Centro Cultural Banco do Brasil promove, sexta e domingo, uma programação especial para os pequenos que querem controlar suas finanças. O projeto Educação Financeira conta com uma série de atividades para a garotada aprender logo cedo que sucesso monetário é questão de planejamento. Vai ter palestras, oficinas e contação de histórias, com programação que começa às 16h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.,

Vida saudável
Viva bem
O projeto Viva+, que acontece pela primeira vez, promete atualizar suas definições de vida saudável. O evento que acontece sábado e domingo, no Parque da Cidade (Estacionamento 4), a partir das 10h. A programação inclui aulas, vivência, terapia, adoção de pets e várias atividades para todas as idades —  sem esquecer dos bons e velhos food trucks. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

Mercadinho
Continuando na linha fitness, sábado é dia de Mercadinho do Brasília, no jardim do shopping Brasília Shopping (SCN Q 5), a partir das 9h. Com várias atividades, incluindo oficina culinária para os pequenos, show musical e muita comida orgânica, o evento é gratuito e de classificação indicativa livre.

Esporte
Esgrima
Seu filho, ou filha, não é muito fã dos esportes tradicionais? Que tal dar uma chance à esgrima? O Boulevard Shopping traz, sábado, às 13h, a terceira edição de oficina do esporte. Específico para crianças entre 6 e 11 anos. Entrada é franca. Basta chegar e aproveitar.

Dança
Baile de gala
Acontece neste domingo, a gala de encerramento do Seminário Internacional de Dança de Brasília. O evento vai marcar o fim do seminário com apresentações de dança dos coreógrafos Uwe Sholz e Davi Rodrigues, além de uma premiação para os vencedores do concurso internacional. O local de encontro vai ser no Sesc Ceilândia (QNN 27, Ceilândia Norte; 3379-9500), às 19h. A entrada é franca e a classificação indicativa, livre.

Balada
Batida eletrônica
Para os fãs de música eletrônica e aquela balada de virar a noite, a grande dica é a festa My House. O evento vai ser sábado, a partir das 22h, no Clube Coat (SCES; 4141-4126). O line-up fica por conta de DJs nacionais e internacionais, como Wolfgang Gartner, Gabe e mais. Entrada: R$ 60, referente à meia-entrada. Não recomendado para menores de 18 anos.

Música
Clássicos brasileiros
Fabrício Santana e Pedro Vasconcellos serão a grande atração de sexta no Festival de Inverno Musical da Casa de Madeira (Av. do Sol, Condomínio Quintas do Sol, Q 2, lt 50, Jardim Botânico), às 20h30. Com bandolim e cavaquinho, a dupla apresenta o show Cordas Brasileiras com o melhor da musicalidade nacional. Entrada: R$ 10. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES