Brasília-DF,
19/ABR/2024

Aviões do Forró gravará quinto DVD da carreira em show no complexo Na Praia

Sob o título de DXD, material será captado em evento no sábado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:21/07/2017 06:00
 ( Gustavo Arrais/Divulgação)

Matheus & Kauan e Durval foram os primeiros artistas a gravar um material inédito e ao vivo no complexo brasiliense Na Praia, na Orla do Lago Paranoá. Mais um artista se unirá a esse seleto grupo: o cantor Xand, do grupo Aviões do Forró.

Em comemoração aos 15 anos de trajetória, a banda escolheu Brasília como cenário do novo trabalho, projeto que ganhou o nome de Aviões Xperience e DXD, em vez do tradicional DVD. “A ideia de DXD foi brincar com o “X” que está muito nessa nova fase da banda. É “X” de Xand Avião, de Xperience e de XV anos”, explica Xand ao Correio.

A gravação do material contará com três partes, sendo a principal e aberta ao público no sábado (22/7), a partir das 15h, com show completo no palco principal do Na Praia. No repertório, estarão as faixas do mais recente álbum, Voando alto, que tem canções como De mãos atadas e Faz as pazes comigo, e canções que marcaram a história do grupo. “Os sucessos mais antigos que marcaram nossa carreira não vão ficar de fora. Vai ser uma mistura boa. Além disso, vão ter quatro músicas inéditas”, adianta o vocalista.

A abertura do evento ficará por conta do projeto eletrônico Make U Sweat, formado por Dudu Linhares, Guga Guizelini e Pedro Almeida. O trio também fará uma participação especial no show do grupo Aviões do Forró, mostrando o flerte da banda com a batida eletrônica, que já havia ocorrido em abril deste ano durante a festa Surreal, quando Xand se apresentou ao lado do DJ Alok.


SERVIÇO

Na Praia — Aviões Xperience
Complexo Na Praia (SHTN, Tc. 1). Sábado (22), às 15h. Show com Aviões do Forró (gravação de DVD) e projeto Make U Sweat. Entrada a R$ 220 (mulheres) e R$ 240 (homens). Valores de meia-entrada (estudantes ou doadores de 1kg de alimento não perecível) e terceiro lote. Não recomendado para menores de 18 anos.

Duas perguntas // Xand Avião

Neste ano, você esteve em Brasília diversas vezes. Como tem sido a sua relação com o público daqui?
Sempre sou muito bem recebido em Brasília! O público é animado, canta todas as nossas músicas. É um lugar para o qual eu sempre gosto de voltar e me apresentar. Não foi à toa que escolhi para gravar o DVD (risos). A experiência da festa Surreal foi muito marcante porque era um público de música eletrônica que tinha a música Fiquei sabendo na ponta da língua! Cantei junto com a apresentação do DJ Alok, um cara muito talentoso, e foi um momento muito especial. Em maio, voltei como uma das atrações do Villa Mix Brasília e, de novo, foi um show incrível. Não vejo a hora de voltar, agora com esse evento que é só do Aviões.

A capital será o cenário da gravação do seu novo DVD. O que motivou a escolha?
Todos esperavam que fosse gravado no Nordeste, seria o natural. Nós quisemos fazer algo diferente. E qual é o melhor lugar para começar do que a capital do Brasil?

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES