Brasília-DF,
17/MAR/2024

Paulinho da Viola e Marisa Monte se apresentam em outubro na cidade

A coluna Sons da noite destaca também o Taj Bar e show de Humberto Gessinger. Confira detalhes dessas e outras atrações musicais na cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:28/07/2017 06:00Atualização:27/07/2017 16:54
Marisa Monte e Paulinho da Viola viajam o país em turnê juntos (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Marisa Monte e Paulinho da Viola viajam o país em turnê juntos

Brasília receberá um dos shows mais elogiados da temporada de 2017: o da turnê conjunta de Paulinho da Viola e Marisa Monte, que passará também por Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador, depois de ser apresentado no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
 
Esse encontro inédito poderá ser apreciado em 20 de outubro, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Eles vão passear por um repertório que inclui sambas antológicos como Coisas do mundo minha nega, Onde a dor não tem razão, Pecado capital e Sinal fechado (Paulinho da Viola), Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro), Dizem que o amor (Argemiro Patrocínio) e Quantas lágrimas (Manacéa). Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo

Desde que abriu as portas, no dia 19 último, o Taj Bar (inspirado na cultura e gastronomia indo-asiática), no Setor de Clubes Sul (próximo ao Pier 21), caiu no gosto do brasiliense. O espaço funciona também como um lounge, onde se ouve um som eletrônico contemporâneo, que funde chill e deep & house. Quem comanda as picapes é o DJ residente Raul Mendes, destaque em grandes festivais, como Federal Music e Tomorrowland Brasil. Não recomendado para menores de 18 anos.

Estilos diversos

Kamikaze Live Music é o nome do projeto que há um ano tem levado músicos da cidade para tocar blues, jazz, rock, funk e afro beats na galeria de artes do artista plástico W. Hermusche, na 413 Norte, às quartas-feiras. As próximas atrações são o multi-instrumentista Manassés de Souza, no dia 9; e o trio Passo Largo, no dia 16. Classificação indicativa livre.

Só craques

Três grandes nomes da música instrumental brasileira participarão do projeto Clube do Choro  40 anos, em agosto. O saxofonista Carlos Malta faz show nos dias 3 e 4; o clarinetista Paulo Sérgio Santos se apresenta nos dias 10 e 11; enquanto o trombonista Raul de Souza é o convidado dos dias 17 e 18. Não recomendado para menores de 14 anos.

Bom retorno!

Quem está de volta à cena artística brasiliense é o produtor Rubens Carvalho (ex-Gates Pub). Entre os projetos que ele vai desenvolver está o Concha instrumental, que ocorre nos dias 16 e 17 de setembro, na área externa do Museu da República. Entre os convidados estão os músicos Bernardo Betacourt, Juninho Di Souza e Zé Krisha, o duo formado por Victor Angeleas e Júnior Ferreira e os grupos Munchako e Funqquestra. Classificação indicativa livre.
 
Humberto Gessinger se apresenta na Bamboa ( Nando Peters/Divulgação)
Humberto Gessinger se apresenta na Bamboa
 

Dândi roqueiro

Como band leader do Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger esteve em Brasília várias vezes e fez shows memoráveis no Ginásio Nilson Nelson e no Parque da Cidade. Em carreira solo, o cantor e guitarrista gaúcho também veio à capital algumas vezes. No dia 4 de agosto, Gessinger estará de volta com o show da turnê 30 Anos — A revolta dos dândis, que ocupará o palco da Bamboa Brasil (próximo ao ParkShopping). No repertório, clássicos do rock nacional como Infinita highway, Refrão de bolero e Terra de gigantes, além de Desde aquela noite, seu novo single. Não recomendado para menores de 18 anos.

Amor feminino

Canções da MPB constroem a narrativa de L, O Musical, peça de Sérgio Maggio que tem o amor entre mulheres como ponto de partida de uma trama inédita. No espetáculo, que estreia no dia 10 de agosto, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, a cantora e atriz Ellen Oléria e a poeta e atriz Elisa Lucinda dividem a cena com Renata Celidônio, Gabriela Correa, Luisa Guimarães e Tainá Baldez. Não recomendado para menores de 18 anos.

Cantando Chico

Mulheres de Holanda é o nome do show que vai reunir no dia 4 próximo, no Feitiço Mineiro (306 Norte), as cantoras mineiras Paula Santoro — radicada no Rio de Janeiro — e Márcia Tauil. Acompanhadas pelo pianista brasiliense Cleudson Assis, elas vão interpretar clássicos da obra de Chico Buarque, entre os quais Sem fantasia, que gravaram juntas. Não recomendado pra menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES