Brasília-DF,
17/ABR/2024

Miá Mello e Fábio Porchat trazem a peça 'Meu passado me condena' à capital

Miá Mello e Fábio Porchat encenam casal que fez sucesso na tevê e no cinema

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Camila Beatriz* Publicação:28/07/2017 06:00Atualização:27/07/2017 16:57
Atores exibem química em parcerias nos palcos, na tevê e no cinema ( Silvana Marques/Divulgação)
Atores exibem química em parcerias nos palcos, na tevê e no cinema

 
Miá Mello e Fábio Porchat interpretam os personagens Miá e Fábio e estão muito bem familiarizados não apenas com os nomes dos personagens que vivem em Meu passado me condena. Escritas por Tati Bernardi, as histórias já originaram dois filmes e uma série protagonizada pela dupla.

“A gente costuma brincar que tivemos amor à primeira vista profissionalmente porque damos muito certo nos sets e nos palcos”, conta Miá. A peça funciona como um prelúdio da trajetória do casal. “Mostramos a história antes de tudo, antes de os dois se casarem e da lua de mel”, explica Porchat, fazendo referência aos longas estrelados por eles.

“Depois de termos uma ótima convivência um mês presos em um navio, quando gravamos o primeiro filme, tive certeza que poderíamos fazer uma peça juntos”, conta Porchat, que considera o convívio constante com a equipe de cena um dos diferenciais do teatro. “Para um filme você vai lá, grava e nunca mais precisa ver a pessoa. Já nos palcos, estou com a Miá todo final de semana há mais de dois anos”, explica.

Apesar do roteiro bem consolidado, a dupla conta que ensaios geraram piadas e interações que acabaram vingando nos palcos. “Às vezes, sai algo que não estava no roteiro e até eu tenho que segurar a risada”, afirma Miá. Para a atriz, a personagem continua a mesma, mas há liberdade para agir diferente nos palcos. “Na peça sou mais histérica, posso fazer algumas coisas que não cabem na tevê e eu adoro isso. Eu e o Fábio somos fãs de encenar no teatro”, conta.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Meu passado me condena 
No Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Domingo (30/7), às 18h. Ingressos a partir de R$ 50 (meia-entrada) e R$ 100 (inteira). Os primeiros 200 assinantes do Correio terão 60% de desconto na compra de uma inteira. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3034-6560.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES