Brasília-DF,
26/ABR/2024

Festival Regando a Praça agitará à Ceilândia neste sábado

O evento promete associar sustentabilidade e muita música para o público. Primeira edição do evento ainda terá especialistas em ambientalismo e história

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:28/07/2017 06:01Atualização:27/07/2017 16:43
A Geração Roots é uma das atrações do festival Regando na Praça (Reprodução/Arquivopessoal)
A Geração Roots é uma das atrações do festival Regando na Praça
 
 
“O reggae junto da sustentabilidade. Em todo lugar que o festival passar, ele vai levar o tema da sustentabilidade e uma ação de revitalização. Sempre deixando algo para a sociedade”. A definição do festival Regando na Praça —  que acontece neste sábado (29/7), às 13h na Praça do Cidadão (Ceilândia Norte), do produtor e músico Laércio Eustáquio, aponta para o quanto o evento promete ser mais do que uma simples festa.
 
O historiador Manoel Jevan e o ambientalista Ed Lima se juntarão ao festival com as bandas Geração Roots, Zoka, Deus Preto e o DJ Low’Dub, que contará ainda com rodas de conversa e aula sobre sustentabilidade. Além de produtor do evento, Eustáquio também participará do festival como guitarrista do grupo Geração Roots,  em que toca com a mulher e os dois filhos. “O objetivo é empoderar a periferia. É uma iniciativa própria, sem incentivo de ninguém. Eu decidi tomar a iniciativa e tocar o barco para o pessoal de Ceilândia”, lembra.
 
Eustáquio ainda afirma que o projeto não terá apenas uma edição e promete mais encontros . “A gente pode ir para o Setor O, P Sul, Sol Nascente. Eu pretendo expandir. Enquanto eu tiver forças, a ideia é ir para todos os lados”. No repertório da Geração Roots, o público pode escutar as canções Natureza, Reflexão e S.O.S. Brasil.

*Estagiário sob supervisão 
de Vinicius Nader

SERVIÇO
 
Regando na Praça
Praça do Cidadão (EQNM 18/20, Ceilândia Norte). Sábado, às 13h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES